sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vem aí a Liga dos Campeões 2012/2013!


Aconteceu ontem, quinta-feira, o sorteio da Champions League - a Liga dos Campeões 2012/2013. O sorteio foi realizado no Foro Grimaldi, em Mônaco e, como de costume, teremos novamente um Grupo da Morte.

Na mesma cerimônica, inclusive, tivemos o espanhol Andrés Iniesta desmbancando os sempre favoritos Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e sendo eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa. Iniesta recebeu 19 votos, contra os 17 votos que Messi e Ronaldo receberam, terminando empatados.

Mas voltando a falar da distribuição dos 8 grupos, vou postá-los aqui embaixo, para os leitores do Resenha acompanharem:

Grupo A: Porto, Dínamo de Kiev, Paris Saint-Germain e Dínamo Zagreb
Grupo B: Arsenal, Schalke, Olympiacos e Montpellier.
Grupo C: Milan, Zenit St. Petersburg, Anderlecht e Málaga.
Grupo D: Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund.
Grupo E: Chelsea, Shakhtar, Juventus e Nordsjaelland.
Grupo F: Bayern de Munique, Valencia, Lille e BATE Borisov.
Grupo G: Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic.
Grupo H: Manchester United, Braga, Galatasaray e Cluj.

Depois de analisar os grupos acima, é fácil perceber que o Grupo D é o grupo da morte, com Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia. Uma curiosidade é que os quatro times são os atuais campeões nacionais de seus países.

A moleza ficou por conta do Milan e Manchester, que pegaram grupos fáceis. Se não der uma zebra muito zebrada, já estão com as classificações garantidas. O novo milionário PSG também pegou um grupo competitivo, mas não muito difícil. Está no grupo A junto com Dínamo de Kiev, Dínamo Zagreb e Porto. E os outros “favoritos” como Barcelona, Bayern de Munique e Chelsea também não enfrentarão muitas complicações rumo à fase de oitavas.

Sorteio de Grupos, realizado em Mônaco - 30/08/2012
A fase de grupos será disputada entre o dia 18 de Setembro e 5 de Dezembro, sempre com jogos de ida e volta, nas terças e quartas-feiras. Após essa fase, os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas, sempre respeitando a regra da Champions, em que dois times da mesma nacionalidade não podem se enfrentar antes das quartas. No dia 25 de Maio de 2013, em Wembley (Londres/Inglaterra) será realizada a final, no mesmo estádio da final de 2010/2011, quando o Barcelona venceu o Manchester United pelo placar de 3x1.

Acredito que, como nos últimos anos, os favoritos continuarão sendo Barcelona e Real Madrid. Como co-favoritos, eu aposto em Bayern e Chelsea (pelos plantéis), Manchester United (pela tradição na Liga) e Manchester City e PSG (por serem os novos milionários do futebol mundial e contarem com times sólidos e jogadores decisivos).

O Resenha, como sempre, acompanhará de perto o decorrer da Champions. Sempre que tivermos uma matéria curiosa ou interessante, viremos compartilhar com vocês, amigos e leitores. Enquanto isso, fiquem ligados. Daqui a 2 semanas e meia, começa o torneio entre equipes mais disputado do mundo. Contagem regressiva!

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Bom saber que temos mais uma Liga pra acompanhar!

    Me recordo de bons momentos como a final Milan 3 x 3 Liverpool, e o que dizer de Bayern 1 x 0 Manchester, ah tá... isso é pra quem viu até os 44 do segundo tempo, porque o jogo terminou 2x1 pro Manchester.

    O 3x0 do Real contra o Valência com direito a gol do Sávio... e acho até que os vascaínos não devem ter gostado disso...

    Lembro do Barça 1 x 0 Sampdoria com gol do Koeman de falta, e eu torcendo pra Sampdoria de Toninho Cerezo.

    Sobre esse ano, os favoritos estão próximos do que você falou mesmo, eu só tiraria da história o PSG, pelo péssimo início de campeonato francês, acho que pode demorar uns 2 ou 3 anos pra engrenar, assim como aconteceu com o City, que também não vejo como favorito.

    ResponderExcluir
  2. O grupo D realmente é o mais forte, mas acho que Ajax e Borussia não têm a mesma força da década de 90, apesar do crescimento recente.

    Mas os outros grupos têm o charme das zebras, quando um Barcelona da vida perde ou empata com um Nordsjaelland...

    E com a ligeira queda de produção do Barcelona, a Liga promete ser bem disputada.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...