quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fala, Gato Mestre!

Finalmente! Depois de ficar quase 5 meses sem postar, eis que apareço, dessa vez em definitivo! Obviamente ainda não estou com a velha forma de antes, mas nada que uma semana de recuperação não resolva.

Para quem não sabe, eu estive afastado do Resenha para poder finalizar o meu Mestrado, agora já finalizei e obtive o título de Mestre. E para comemorar, eu pensei em algum personagem que fizesse alusão a essa situação. Então eu comecei:
- Mestre Ancião?
- Mestre dos Magos?
- Mestre Splinter! Isso sim, Mestre Splinter... Não deu...

Então, surgiu a ideia de associar a postagem aos 10 anos do Penta comemorado no último mês de Julho, e eis que surge do fundo do baú uma luz e um simpático mascote passou a fazer parte do roteiro da postagem de hoje.

Gato Mestre palpitando de forma certeira em 2002

Gato Mestre é uma expressão popularmente conhecida para designar um sujeito que consegue acertar resultados esportivos por ser um exímio conhecedor das táticas utilizadas. No caso específico do nosso protagonista de hoje, ele simplesmente previu algumas armas dos adversários que com certeza ajudaram o técnico Felipão a neutralizar as jogadas contra a Seleção Brasileira. Entre elas, a famosa "Jogadinha Constantinopla" da Turquia e o esquema tático da Alemanha, que se colocava em função de Ramelow, que segundo o Gato Mestre, era o segredo do sucesso dos europeus, ao contrário da crítica esportiva que apontava o goleiro Oliver Kahn como destaque.

Se tornou o mascote do Globo Esporte durante a Copa do Mundo de 2002 e fez tanto sucesso que a chamada do quadro que antes era narrada por Maurício Torres passou a ser narrada por ninguém menos que Cid Moreira, dando um tom um tanto dramático aos comentários do nosso simpático bichano.

Chegou a aparecer durante a Copa do Mundo de 2006, mas não vingou como na edição anterior, e agora com o surgimento da Globolinha não deve ter chance tão cedo no time titular de mascotes da Plim-plim...





Já curtiu a Fan Page do Resenha Esportiva no Facebook? Curta e fique por dentro das novidades que vão ao ar!

facebook.com/ResenhaEsportiva
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. hahaha, bem vindo de volta, companheiro Senra.
    e que essa volta seja eterna enquanto dure :P

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...