terça-feira, 21 de agosto de 2012

Desconcentração

Fala galera! Vira e mexe a gente escuta jogador criticando o excesso de concentração que os treinadores brasileiros exigem dos jogadores. O perfil é totalmente diferente do que rola na Europa, lá os caras ficam em casa, com a família, com os amigos, e aqui não, aqui é hotel pra tudo quanto é gosto.

Com esse aumento de jogadores retornando ao país, e também com jogadores já consagrados pisando em solo brasileiro, o tema volta a debate. Seedorf, Forlan e Loco Abreu já deram suas opiniões, acharam exagerado.

Luxa e R10 na concentração do Fla
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Já vi jogadores falando que Luxemburgo e Felipão sofreram boicote na Europa por isso, tentaram implantar esse esquema lá e não deu certo, óbvio.

Eu penso que realmente há um exagero. Já vi casos de time em situação ruim na tabela ficar 1 ou 2 semanas concentrado, fora do olho do furacão, tirando do atleta, no momento onde ele mais precisa de apoio, a oportunidade do carinho da família.

Claro que muitos dos jogadores não são responsáveis a ponto de poder "dormir em casa" na véspera de um jogo, mas é injusto que todos paguem por isso.

Além do inconveniente com os craques, ainda tem o fato de aumentar e muito os custos do clube, concentrar em um bom hotel (e jogador não fica em qualquer boteco de esquina) não sai por menos de 3 mil reais para os clubes, por dia! Fora o custo com alimentação, já que normalmente as diárias só acompanham café da manhã.

Penso ser uma idéia ultrapassada e com hora pra terminar, eu não gostaria de ficar ali parado, em um BBB semanal.

E você?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Luiz,

    o problema é grau de comprometimento do jogador brasileiro. É cultural, é fato. Se o clube não obrigar a concentratação pelo menos 1/3 do elenco foje a regra, e isso aqui no Brasil indifere de ser estrela ou não...infelizmente. Mas quem sabe com esse novo "intercâmbio" as coisas não começam a mudar...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...