sexta-feira, 27 de julho de 2012

O top 7 das Olimpíadas 2012

Fala pessoal! Como não poderia deixar de ser, vamos colocar as Olimpíadas em discussão mais uma vez aqui no Resenha Esportiva. Por ser o maior evento esportivo da humanidade e por acontecer só de 4 em 4 anos, nada mais justo do que aproveitarmos ao máximo nessas pouco mais de duas semanas de competição.

Hoje tô aqui pra eleger um top 7 dos atletas que você, leitor, deve ficar de olho em Londres. Confesso que não foi das tarefas mais fáceis não, deveria ter feito um top 20, mas o post ficaria muito grande. Além deste top 7 de quem eu acho que deve se destacar, estou listando também os outros possíveis destaques da modalidade.

Vale lembrar que a lista está aleatória, a ordem não indica preferência nem nada. E claro, é um lista subjetiva. Se fizéssemos o top 7 entre um grupo de amigos, muita polêmica e discussão seria gerada.


Usain Bolt - o jamaicano é o mito da corrida, dono das melhores marcas da história dos 100m e 200m rasos. Vem com tudo para buscar o ouro novamente. Fiquem de olho: Yohan Blake (jamaicano, que detém a 2ª melhor marca de todos os tempos nos 200m), Asafa Powell (jamaicano, ex-recordista dos 100m) e Tyson Gay (norte-americano, 3ª melhor marca dos 100m de todos os tempos).

Michael Phelps - nadador norte-americano, 16 medalhas olímpicas (14 de ouro) em 2 edições, 37 recordes mundiais quebrados. Precisa de falar mais alguma coisa? Se sim, aproveite para ler o post especial deste fenômeno, feito ontem aqui no Resenha. Fiquem de olho: César Cielo, Thiago Pereira, Bruno Fratus, Ryan Lochte, Felipe França, James Magnussen, Sun Yang e Kosuke Kitajima.

Roger Federer - o suíço que ostenta mais de 80 títulos e mais de 71 milhões de dólares de premiação se tornou recentemente o maior tenista de todos os tempos e tem tudo pra faturar a medalha de ouro. Fiquem de olho: no sérvio Novak Djokovic, no britânico Andy Murray e no francês Tsonga. O brasileiro Thomaz Belluci corre por fora mas - mais uma vez - não deve chegar.


Yelena Isinbayeva - além dos belos olhos azuis e movimentos precisos, a russa é franca candidata ao ouro. Campeã nas últimas duas edições e tendo batido o recorde mundial do salto com vara 28 vezes, ela deve disputar sua última Olimpíada. Fique de olho: na brasileira Fabiana Murer, dona da melhor marca no ano e que deve estar presente no pódio.

Lebron James - eleito o MVP (most valued player) na última temporada da NBA, é um dos destaques do basquete e integrante do sempre dream-team dos EUA, junto com seus parceiros Kobe Bryant e Kevin Durant. Fiquem de olho: no espanhol Paul Gasol e nos brasileiros Nenê, Varejão e Tiago Splitter.

Neymar - a seleção masculina de futebol vem com tudo em busca do inédito ouro olímpico, comandada pelo santista e última e maior revelação do futebol brasileiro. Fiquem de olho: não dá pra ficar citando as feras de cada seleção, então vale a pena ficar de olho no inspirado Oscar e no medalhão Ryan Giggs.

Rodrigo Pessoa - neste ano vai! Depois de conquistar bronze em Atlanta (1996) e Sydney (2000) e ouro em Atenas (2004), Rodrigo Pessoa deu azar com o refugo do cavalo Baloubet de Rouet (no salto individual na Austrália) e pelo antidoping positivo de seu cavalo Rufus em Pequim (2008). Em 2012, ele chega novamente como estrela e será o porta-bandeira da delegação nacional.

É isso aí pessoal! 
Hoje, às 17h, será a cerimônia oficial de abertura das Olimpíadas 2012! Enjoy!

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Show. Eu destaco ainda Walsh e May no vôlei de praia duelando com Juliana e Larissa. Aliás no meu blog eu fiz os dez maiores duelos desses jogos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...