segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fair Play?

Fala galera! Não ia escrever nada pra hoje porque o tempo tá curto, assim como dos outros blogueiros, mas não posso deixar a galera na mão, então me veio um tema na cabeça quando assistia alguns minutos de Grêmio x Atlético-MG hoje.

Lá pelos 40 do segundo tempo o Galo vencia por 1x0 em pleno Estádio Olímpico e se garantia como líder do Brasileirão. Em uma dividida no ataque do Grêmio o volante Pierre, do Atlético, ficou no chão rolando por alguns segundos, nessa a bola foi parar na defesa do time gaúcho, que obviamente partiu com tudo pro ataque novamente.

Os jogadores do Atlético pediam insistentemente que os gremistas jogassem a bola pra fora, para Pierre ser atendido, mas não foram atendidos, já que o tempo estava curto...

Quando a bola parou, já na defesa do time mineiro, Ronaldinho e Leonardo Silva partiram pra cima, o meia até bastante exaltado, de vários jogadores do Grêmio exigindo "Fair Play". Só um grande detalhe que ninguém notou... ao perceber que o juiz não pararia o jogo e nem os gremistas jogariam a bola pra fora o volante se levantou e continuou correndo, normal, como se nada tivesse acontecido, e pelo visto nada realmente aconteceu...

Situação que me fez lembrar de duas outras ocasiões, uma com o hoje gremista Kleber em jogo contra o Flamengo, quando o Fla jogou parou a jogada para atendimento de um jogador e o atacante, então no Palmeiras, roubou a bola e partiu em direção ao gol, pegando todos de surpresa.


O outro foi na final da Copa de 98 quando o Brasil perdia por 2x0 e Rivaldo colocou a bola pra fora para atendimento de um jogador francês. Na ocasião o atacante Edmundo quase enterrou a cabeça de Rivaldo no gramado.


Algumas perguntas ficam no ar depois desses 3 casos:

1 - Realmente existe esse tipo de Fair Play no futebol? (Lembrando que em todas as ocasiões o jogador beneficiado devolve a bola lá no gol adversário ao invés de deixá-la na posição que seria correta)

2 - O jogador Pierre deveria ter sido punido com cartão? É fato que ele simulou, fez anti-jogo, tentou parar a partida.

3 - Edmundo e Kleber agiram certo?

É isso... só com as respostas de vocês agora.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Te respondendo: o Fair Play não existe no Brasil, Pierre merecia a punição e os outros 2 estão errados, em teoria. Porque na prática tá valendo tudo. Onde ja se viu "jogo limpo" quando eu paro o teu lance na intermediaria de ataque e te devolvo a bola lá no teu goleiro?

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Luiz,

    esse é um assunto polêmico e tal discussão nunca vai ter fim, por que o fato depende da visão especifica de cada um, do beneficiado, do fato em si, e claro, do "prejudicado".

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o CLéber. todos se acham dono da razão. Na europa funciona. Isto e cultural.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o CLéber. todos se acham dono da razão. Na europa funciona. Isto e cultural.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o CLéber. todos se acham dono da razão. Na europa funciona. Isto e cultural.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o CLéber. todos se acham dono da razão. Na europa funciona. Isto e cultural.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...