segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ele calado é um poeta

Fala galera! Semana passada ouvi uma frase que realmente me fez voltar no tempo, durante uma conversa descontraída sobre futebol enquanto trabalhava, uma pessoa que senta próximo a mim comentou: o problema do brasileiro é que ele quer fazer gol toda hora, por isso que não ganhamos.

Na hora eu parei, esperei por um desfecho triunfal da frase, mas ele não veio... então, antes que pudesse gerar qualquer desconforto, saí correndo da sala e soltei uma gargalhada!

Neném Prancha - um fenômeno das frases
Mas voltando até minha mesa, enquanto montava os tantos relatórios que faço diariamente, comecei a pensar: até que ela (sim, era uma mulher) não tá tão errada não, o Parreira uma vez não disse que “o gol é apenas um detalhe”?

E aí já viu né... a mente fértil começa a trabalhar... enquanto saia uma PROCV pra cá e um SOMASE pra lá no excel, a cabeça começava a trabalhar imaginando mais um post pro Resenha Esportiva, e eis que ele surgiu, de uma forma muito natural e com um nome bem sugestivo: Ele calado é um poeta.

A idéia é soltar aqui as várias frases que caíram no gosto popular, fazendo sentido ou não (como essas duas que citei).

Uma que me marcou muito e segui à risca enquanto tentei ser jogador é a que Dada Maravilha dizia: não existe gol feio, feio é não fazer gol. Um que trabalha muito bem nessa linha é o quase milionário (to falando dos gols) Túlio Maravilha, vai fazer gol feio assim lá na China!

É claro que a gente sabe que muitas são piadas, não foram ditas na real, mas se virou folclore, tá valendo. Vamos a mais algumas que já ri muito quando li:

Chegarei de surpresa dia 15, duas da tarde, vôo 619 da VARIG. Essa foi dita por Mengálvio, ex-jogador do Santos, em um telegrama que mandou pra família.

Outro que fez o Brasil rir (e depois chorar quando entrou em campo) foi o zagueiro Fabão. Quando se apresentou ao Flamengo já foi logo querendo fazer média com a torcida e mandou: A partir de agora, o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto.

Fabão também fez parte de um time que tinha muita história pra contar, em uma delas o meia Souza resolveu elogiar Aloísio (seu companheiro de São Paulo) e não titubeou: O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom.

E uma mais recente que eu tenho certeza que é verídica, pois na época eu assistia ao jogo da Sub-20 e comecei a rir, foi dita pelo “craque” Neto na Band. Brasil jogando bem, destaque para o volante Fernando, do Grêmio, que não parava um minuto sequer, então o comentarista (??) me manda essa: O Fernando está correndo o tempo todo no jogo, parece até que tem 2 pulmões

Ora Neto... é claro que ele tem 2 pulmões... mas pelo menos essa não ficou tão ruim pra você como na ocasião que você disse que “acho ela muito boazuda, mas eu amo minha mulher, que não é tão boazuda mas…né….é minha mulher. Beijo amor, ela nem é tão boazuda assim não, ta?”. Ou então na vez que fazia o possível pra levantar a audiência da Band e achou uma solução criativa para resolver: O problema é audiência? Me veste de Chaves que a audiência sobe!

É galera... se eu ficar aqui vou falar mais umas 200 frases.. tem muita história pra contar, mas essa parte é com vocês, quem souber mais frase legal, joga no comentário!

E não deixem de seguir nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/ResenhaEsportiva

Valeu!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. E viva as pérolas. Mas quando vi o título do post o primeiro que me veio à cabeça foi ele mesmo, Pelé !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é rapaz... a idéia do título é justamente por causa daquela frase histórica do Romário sobre o Pelé, e se eu pegar as besteiras que Pelé já falou na vida, dá pra um post inteiro...

      Excluir
  2. hahaha, tem aquelas famosas frases do Biro Biro, Jardel, Paulo Nunes..
    "a bola estava indo indo indo e iu", kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Luiz,

    legal isso... assim temos a oportunidade de relembrar essas "pérolas" dos jogadores... kkkk

    abs...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...