domingo, 29 de julho de 2012

Causos Olímpicos - Natação

Fala galera! Aproveitando a onda de Olimpíadas vamos jogar no ar algumas provas históricas, sejam elas engraçadas ou emocionantes, em alguns casos as duas coisas, e que provavelmente vocês já viram em algum lugar mas vale sempre a pena relembrar.

Hoje o personagem é o nadador de Guiné Equatorial que foi "o astro" do país em Sydney, no ano de 2000, Eric Moussambani. Na ocasião, durante as eliminatórias dos 100m livre, com apenas 3 nadadores ele venceu a eliminatória (os outros dois queimaram a largada), mas não foi por isso que entrou pra história, e sim pelo seu tempo: 1min52s72, quase o dobro do campeão da prova, o holandês Pieter Van den Hoogenband.

Lembro como se fosse hoje dessa cena, uma cena que para muitos se tornou motivo de chacota, mas que para Eric, que havia aprendido a nadar apenas 6 meses antes, se tornou um ato heróico e histórico, o tornou um novo ídolo nacional. Pela primeira vez na história ele entrava em uma piscina olímpica, já que só estava ali por um convite feito pelos organizadores como forma de incentivo ao esporte no país, e o resultado, pra quem não se lembra, você confere agora no Resenha Esportiva:




Hoje Moussambani é treinador da equipe de natação de Guiné Equatorial, e além da demonstração de persistencia e força de vontade, provou ao mundo que o que hoje é uma chacota, em breve se torna exemplo.

E aproveitando a oportunidade fica uma dica do Resenha Esportiva. Quem quiser ver as olimpíadas de um jeito diferente é só entrar no blog Olimpíada no Sofá, do nosso amigo Tiago Domingos, o endereço é http://olimpiadanosofa.wordpress.com/

Vale a pena conferir!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...