quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nasce um novo Rangers

Fala galera! A tragédia anunciada pelo Resenha Esportiva em abril aconteceu... em 20 de abril descrevemos a situação que viviam alguns dosgrandes times do mundo, demos exemplos do Rangers da Escócia e do Sporting de Portugal, na ocasião ainda falamos que os clubes brasileiros seriam penalizados com as dívidas que possuem hoje em dia.

Pois é... algum tempo depois, exatamente 2 meses, o Rangers decretou falência. Por muito menos que os grandes clubes do nosso país ele fechou as portas, uma dívida de aproximadamente 27 milhões de Euros, hoje uns 70 milhões de reais. Uma dívida “fichinha” para os nossos padrões, mas que é levada a sério em países sérios.

Celtics x Rangers, sem data pra acontecer
O clube foi comprado por um milionário qualquer aí que não vai dar muito mais futuro ao time, até porque agora, o novo The Rangers (sim, é obrigado a mudar o nome já que é um outro clube) precisa recomeçar do zero, como qualquer outro clube novato, na 4ª divisão da Escócia. O mesmo já aconteceu recentemente com Napoli e Fiorentina na Itália.

Algumas dúvidas ainda vão ficar no ar: o estádio foi comprado junto com o que sobrou do clube, mas e os jogadores? Como fica o vínculo deles? O The Rangers vai assumir a história do antigo Rangers como fez Napoli e Fiorentina? Quanto tempo vai levar para a justiça escocesa autorizar o clube a usar o antigo nome, como fizeram os clubes italianos? Ou melhor... algum dia a justiça vai autorizar?

A verdade é que não é de hoje que Celtic e Rangers pensam em se mudar para a Liga Inglesa, assim como o Swansea, de País de Gales, fez. É uma liga totalmente rentável e que pode ser a salvação dos clubes locais. A UEFA já deu o aval na última vez que foi consultada, em 2009, mas os clubes recuaram. Acho que essa situação não poderá mais ser adiada, ou mudam, ou não teremos Celtic x Rangers por um bom tempo, já que os verdes também enfrentam crise financeira...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Tomara que o Rangers se recupere e vá disputar a Liga Inglesa, seria mais interessante mesmo para ele e ia dar uma melhorada no campeonato Inglês. Bom post Knop.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...