sábado, 23 de junho de 2012

Finalmente Lebron

Fala galera! O Miami Heat conquistou na última quinta-feira seu segundo título em sua história de 26 anos de NBA. O time formado por Lebron James, Dwayne Wade e Chris Bosh ganhou os noticiários dessa vez por méritos, mas nem sempre foi assim...

Com muitas turbulências desde a pilantragem que Lebron e Bosh fizeram para tentar montar um super-time, o Miami foi considerado o rival nº 1 da NBA, chegou ao ponto de ser o time do “amo ou odeio”, não tinha meio termo com o Heat.

Lebron não correspondia, amarelava na hora H, Bosh mostrou que não é o jogador que passou a ser considerado na formação do trio, é apenas um jogador regular, nada de especial, mas aos poucos a identidade do time ia se formando.

Lebron levanta o troféu
Miami Campeão
Wade continuava acima da média, como foi também no primeiro título ao lado de Shaq em 2006, chegou a carregar o time por muitas vezes durante os apagões de James, mas o talento do menino ex-Cleveland estava apenas adormecido.

Classificado como o 2º da Conferência Leste, 4º na Classificação Geral, o destino parecia ajudar cada vez mais...

Primeiro a lesão do fantástico Derick Rose tirou o Bulls da linha, o Knicks, outro forte adversário, sofreu pra entrosar o time (vai dar trabalho agora hein), do outro lado da chave os Lakers foram atropelados pelo Thunder, que também despachou os Spurs pra casa.

O caminho estava aberto para o título! Só restava bater o já decadente Boston e passar por cima de Kevin Durant na final. Dito e feito...

Com atuações arrasadoras na hora de decidir Lebron provou que não é mais o garoto imaturo que saiu de Cleveland e conquistou seu primeiro anel da NBA, como protagonista e MVP das finais ainda por cima.

Lebron James passa a escrever de vez seu nome na história do basquete americano, consequentemente do basquete mundial, só que uma dúvida ainda paira no ar: Lebron James conseguiria tal anel com conseguiram Jordan, Magic Johnson, Tim Duncan e Kobe Bryant caso tivesse continuado no Cleveland?

Nunca teremos essa resposta e Lebron, mesmo com o anel e os prêmios talvez seja questionado para sempre...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...