sábado, 2 de junho de 2012

Esse ano o Ouro vem!

Fala galera! Seguindo o bordão da Copa 2010, tá na hora de dizer que Londres é logo ali, e o Brasil se prepara com uma das melhores gerações de jogadores, ao contrário do que muitos dizem por aí.

Mano pegou carona no bom time montado por Ney Franco e pode consagrar seu nome como o primeiro ouro da história do futebol brasileiro, o time é bom, o técnico é fraco, mas como dizem os ex-jogadores: o treinador não representa nem 20% do resultado. E não estou empolgado pelos últimos resultados não, bato nessa tecla de que temos uma das melhores gerações faz tempo, qual time do mundo conta com jogadores com menos de 23 anos no quilate de Neymar, Ganso, Oscar, Pato, Lucas, Sandro e Danilo?

Ainda restam dúvidas para a convocação definitiva, mas resolvi arriscar um palpite com base nas necessidades e no que temos de melhor pra levar.

Goleiros: acredito que Rafael (Santos) carimbou uma das vagas, a segunda ficaria com Neto (Fiorentina), que apesar das poucas chances que teve, seria o outro com idade e capacidade para jogar.

A base saiu desse time sub-20
Foto: Getty Images
Laterais: acho que Mano leva um pela direita, Danilo (Porto), e dois pela esquerda, Marcelo, do Real Madrid (um dos que não tem idade) e Alex Sandro (Porto).

Zagueiros: Thiago Silva (Milan) é indiscutível, a outra vaga com certeza é de Juan (Inter de Milão) e falta um nome, sou capaz de apostar no Bruno Uvini (Tottenham) mas aí mora uma das minhas dúvidas quanto à convocação.

Volantes: Dois jogadores versáteis vão estar por aí, até porque precisamos de volantes que possam atuar na lateral direita se necessário, e por isso Sandro (Tottenham) e Rômulo (Vasco) estão quase em Londres. Casemiro (São Paulo) vai pegar a terceira vaga se ela existir.

Meias: Oscar (Inter) consolidou com a 10 e deixou Lucas (São Paulo) de lado, resta saber se Ganso (Santos) terá condições nas Olimpíadas, se tiver, a lista fecha com esses 3 nomes, caso contrário abre uma brecha pra Phillipe Coutinho (Espanyol).

Oscar e Neymar, os caras em Londres
Foto: Rob Carr/Getty Images/AFP
Atacantes: Neymar (Santos) e Leandro Damião (Inter) são nomes certos em Londres, junta-se a eles Pato (Milan) que deve ter condição de jogo até lá. Falta um nome e não acredito que esse nome seja Hulk, acho que Wellington Nem (Flu) é o nome da vez pela facilidade de jogar pelos dois lados do campo.

Notaram que falta um jogador acima dos 23 anos? É onde acho que Mano está com mais problemas na definição. Se eu tivesse que escolher, esse jogador seria David Luiz (Chelsea), deixando Bruno Uvini de fora da lista, mas eu penso que ele tem Jefferson (Botafogo) ou Hulk (Porto) na cabeça, caso se confirme um dos dois, roda Neto ou Wellington Nem.

Nas outras posições acho que está tudo definido, salvo uma lesão ou outra.

Então vamos resumir pra facilitar (em negrito as dúvidas na minha opinião e sublinhado os que tem mais de 23 anos)
Goleiros: Rafael e Neto (ou Jefferson)
Laterais: Danilo, Alex Sandro e Marcelo
Zagueiros: Thiago Silva, Juan e Bruno Uvini (ou David Luiz)
Volantes: Sandro, Rômulo e Casemiro
Meias: Oscar, Lucas e Ganso
Atacantes: Neymar, Leandro Damião, Pato e Wellington Nem (ou Hulk)

Jefferson, David Luiz e Hulk são as dúvidas, um dos 3 vão pra Londres, o escolhido tira a vaga de um dos garotos, como falei, aposto em David Luiz nessa vaga.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Estava conversando com o Odilon sobre isso aqui em casa e falamos exatamente a mesma coisa. Agora, vou ser mais ousado que você. A Copa América foi u fracasso devido ao misto de juventude com experiência, mas também de inexperiência com decadência.
    Agora, nas Olimpíadas, esse jogadores que fracassaram na Copa América, além dos que estão se juntando á eles, vão jogar uma competição onde são todos da mesma faixa etária e por isso o Brasil, é sim, favorito ao outo.
    Pra finalizar, o ponto que eu queria chegar. Acho que a seleção começa a demonstrar que tem chances de ganhar a Copa do Mundo, porque daqui dois essa seleção já não serão mais tão jovem e talento, tem de sobra.

    ResponderExcluir
  2. O grande problema da seleção brasileira é MANO MENEZES, que há 2 anos no comando não fez praticamente nada. O NEY FRANCO é 1000000000 de vezes melhor que ele; quem viu os jogos da sub-20 no sul-americano e no mundial, sabe o Ney muda a equipe durante o jogo, conforme as necessidades, sabe muito de tática, coisa que o Mano desconhece. Já que não podemos ter um Guardiola, Ney Franco é o melhor para o Brasil. Com esse Mano não vamos a lugar nenhum.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...