segunda-feira, 21 de maio de 2012

WWE no Brasil

Fala galera! Essa semana teremos pela primeira vez no Brasil um dos maiores shows esportivos do mundo, sim, o WWE!!!
Apesar de parecer uma luta, o WWE não passa de um grande show de wrestlings profissionais americanos, onde cada um representa um grande lutador, com suas crenças, costumes e trejeitos. Me recordo quando mais novo que a Rede Manchete transmitia o Super Catch, com narração de Carlos Valadares e comentários de Bob Léo. Lembro bem de ver lutas com Undertaker, Shawn Michales, o gigante Yokozuna, Tatanka, Bret Hart e o palhaço Doink.


Hoje o WWE é muito mais profissional que antes, existe entretenimento até no nome (antes era WWF com o F de fundação e hoje é E de entretenimento), movimenta milhões de dólares nos Estados Unidos e existem três divisões em disputa: o RAW, o SmackDown e o WWE NXT.

W RAW World Tour no Brasil
Também existem vários eventos, assim como no UFC, e todos atraem muito público, podemos destacar entre os eventos o Royal Rumble, o Wrestlemania, o Extreme Rules e o Survivor Series.

Na lista dos atuais campeões temos CM Punk como o campeão principal, além de Sheamus e Cody Rhodes que possuem cinturões. No feminino a bela Layla fica com o cinturão do Divas Champion.

Um dos astros do UFC já passou pelo WWE, o gigante sueco Brock Lesnar, que é um dos maiores nomes de ambas as franquias. No UFC ele atuou entre 2007 e 2011 vencendo o cinturão dos pesos pesados e defendendo por duas vezes ainda o mesmo. No WWE ele venceu por diversas vezes e se tornou um dos maiores nomes no início da década de 2000.
The Miz brinca com Otávio Mesquita
ele foi o lutador responsável por divulgar o evento

Aqui no Brasil o evento acontece em São Paulo, no dia 23 de maio, a partir das 20:30 e terá como personagens principais o atual campeão CM Punk que enfrenta Chris Jericho. Ainda teremos s polêmico John Cena, o fanfarrão The Miz e o duelo de divas entre Kelly Kelly e Rosa Mendes.

Apesar do esporte ser pouco difundido no Brasil, nós temos história pra contar.

Alguém aí já ouviu falar do Tele-Catch? O mocinho era o "herói" Ted Boy Marino. Eu não acompanhei e qualquer informação que eu possa dar aqui não terei 100% de certeza, não é do meu tempo, mas dizem que era muito interessante também. Quem sabe algum leitor do Resenha Esportiva não pode nos contar melhor nos comentários?

Agora é aguardar o evento de São Paulo pra saber se vai cair de vez no gosto do brasileiro.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. puxa vida, nem sabia .. pelo jeito não vai passar na TV não né?

    Já ouvi falar do Ted Boy Marino .... ele participava dos trapalhões. O melhor pra mim na história era o Hulk Hogan ... sensacional. Também sou fã do Undertaker .... pena que ele ta meio parado ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To achando que não vai ter trasmissão ao vivo não. Quem costuma mostrar é o Esporte Interativo, mas sempre em VT.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...