quinta-feira, 17 de maio de 2012

Time dos 50

Fala galera! Uma das coisas que mais irritam um torcedor passional no futebol é quando um narrador ou comentarista fala algo que é contra o time do coração. Já vi muita gente falando que o narrador tal torce contra ou que o comentarista fulano só comenta contra o “meu time”.

Isso acontece toda hora... eu também tenho minhas preferências quando estou assistindo futebol. E a gente sempre tende a dizer que o comentarista ou o narrador torce pra determinado time só pra prejudicar o "meu".

Pra tentar sanar todas essas dúvidas a Revista Vip de abril publicou uma relação do time de vários narradores, repórteres e comentaristas dos principais canais do país. Não sei como chegaram ao resultado, pois muitos deles não gostam de falar, como aqui mesmo no blog já tivemos caso do Fernando Gavini que prefere não se pronunciar. Acrescentei mais alguns que eu já sabia os times que torciam, ou por informação que tive, ou por palavras dos próprios quando deram entrevista para o Resenha Esportiva.

Corinthians e Flamengo dominam a preferência, e isso não é nenhuma surpresa, já que a lista nada mais é do que uma projeção do que acontece fora da TV. Logo depois aparecem os são-paulinos seguidos dos palmeirenses, até aí tudo normal, já que os quatro dominam também as pesquisas de torcida pelo país.

O Santos aparece em 5º, mas temos que levar em conta que a maioria dos jornalistas que estão na Revista começaram a acompanhar futebol na época de ouro de Pelé e Pepe, e como muitos são do estado de São Paulo, existia realmente essa tendência.

É claro que a lista é resumida, são 50 nomes dos jornalismo esportivo nacional, e se a pesquisa se aprofundar poderemos encontrar mais times na relação, mas pegamos apenas os maiores nomes de quatro das maiores emissoras que mostram esporte no país (faltou talvez o Esporte Interativo e agora a Fox Sports).

A única dúvida que fica é se o fato dos jornalistas estarem em sua maioria no Eixo Rio-SP pode haver realmente um favorecimento por parte da mídia para esses estados? Ou o melhor do futebol e também da mídia está nesses estados?

Uma coisa eu posso falar de carteirinha, estou em Minas e acompanho boa parte dos noticiários. A imprensa mineira e a paulista apoiam os times locais, a carioca bate o tempo todo.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Que o Arnaldo é Flamengo, todo mundo sabe!
    Mas se essa lista estiver realmente certa, errei um monte. Sempre achei que o Cléber Machado fosse Corinthians e que o Wright fosse Flamengo, por exemplo. E mesmo sabendo agora que o Luis Roberto é São Paulo, sempre achei que ele tem uma "quedinha" pelo Vasco, lol

    Mas sinceramente, com exceção de alguns (como o PCV, Arnaldo e Neto, por exemplo) acho a maioria bem profissional e imparcial.

    PS: e o Rogério Correa? Será que torce pra algum time daqui de MG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Wright eu sabia que era tricolor, se eu não to enganado ele já foi ou é diretor ou conselheiro lá.

      O Luis Roberto eu pensava que era Botafogo, o que o cara vibra com os poucos gols do Bota...

      O Rogério Correa acho que é flamenguista, eu tenho um tio que conhece ele dos tempos de Juiz de Fora, segundo meu tio ele é flamenguista, mas não sei ao certo.

      Excluir
  2. Luiz,

    Interessante a lista com essas informações confidenciais...acredito que 80% dela esteja correta.


    abs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...