sábado, 5 de maio de 2012

Resenha Entrevista - Eduardo Monsanto (ESPN)

Fala galera! O convidado do Resenha Entrevista de hoje é um cara que dá o Pontapé Inicial nas manhãs esportivas da ESPN Brasil há algum tempo já. Estamos falando do petropolitano Eduardo Monsanto, o Dudu Monsanto da ESPN Brasil.

Flamenguista apaixonado, escreveu o livro "1981 - O Ano Rubro-Negro", que consta os bastidores daquela geração campeã mundial, a maior geração da história do Flamengo. Formado em Juiz de Fora, na UFJF, Dudu já foi apresentador do Panorama Esporte, da extinta TV Panorama, a Rede Globo de Juiz de Fora.

Também já foi tema aqui em nosso blog na ocaisão de lançamento de seu livro, se quiserem conferir (vale muito a pena) é só clicar aqui.

Vamos então às respostas de Eduardo Monsanto para o Resenha Entrevista:
  
Resenha Esportiva - Você é formado pela UFJF e nascido em Petrópolis, como foi seu início de carreira aqui na região? Trabalhou com outros nomes conhecidos do jornalismo esportivo nacional?
Dudu Monsanto - Comecei na Rádio Solar AM, em JF, depois tive breves passagens em canais de TV a cabo em Petrópolis até ser contratado pela Tv Panorama. Independentemente de serem conhecidos, trabalhei com muita gente boa nos veículos de JF, acho que nossa região tem um volume incrível de jornalistas talentosos de diferentes gerações.

RE - Como aconteceu seu ingresso na ESPN Brasil? Tem alguma dica pra quem está começando a carreira e quer trabalhar em grandes meios de comunicação?
DM - Mandei uma fita, o pessoal se interessou e me chamou para fazer testes. Fui aprovado e já se vão sete anos! A dica é correr atrás, não ter vergonha de mostrar o trabalho estudar bastante. O conteúdo ainda faz a diferença.

RE - Entre tantos jogos que narrou e programas que participou existe algum que você considera um momento marcante em sua carreira? Tem algum sonho profissional que ainda não realizou?
DM - Os Jogos Olímpicos de Pequim e a Copa de 2010, foram momentos especialíssimos. Ainda gostaria de narrar uma Copa do Mundo de rugby in loco. Já narrei duas daqui, e gostaria muito de estar na Inglaterra em 2015.

Eduardo Monsanto durante o Juca Entrevista
Reprodução ESPN Brasil

RE - Quais as diferenças principais entre trabalhar na TV e trabalhar no rádio?
DM - Salários...rs Rádio paga muito mal e absorve muito; Tv também absorve muito, mas paga um pouco mais.

RE - Voltando agora para sua obra prima (eu como flamenguista considero), o livro "1981, o Ano Rubro-Negro", livro que tive a oportunidade de estar presente no dia do lançamento aqui em Juiz de Fora. Como surgiu a idéia desse documentário (inclusive TV)? E como surgiu sua paixão pelo Flamengo?
DM - Cresci na época em que Zico era o grande craque do Brasil. Com ele no auge e com pai rubro-negro, não houve escapatória. Sempre fui frustrado por não ter visto este time jogar na época por ainda ser criança, então decidi contar essa história para, de certa forma, vive-la um pouquinho também.

RE - Existem outros projetos que podem aparecer para o público em breve? Alguma novidade que possa contar tanto de autoria sua quanto alguma alteração na grade da ESPN Brasil?
Dudu e Trajano durante o Pontapé Inicial
Reprodução ESPN Brasil
DM - Estou me preparando para cobrir os Jogos Olímpicos de Londres, e na volta começo a trabalhar em meu segundo livro. Não vou contar muito pra não gerar expectativa...rs Prefiro chegar com ele pronto!

RE - Deixe um recado para os leitores que lhe assistem todos os dias nos canais ESPN.
DM - É bom demais ter o carinho dessa galera, especialmente quando recebo mensagens de gente da minha região de adoção. Amo a Zona da Mata, e um dia ainda volto a morar em JF se Deus quiser! Abração pra todos!


Foi muito bom poder contar com as respostas de Dudu nessa edição do Resenha Entrevista. Agradecemos muito a disponibilidade dele e desejamos muito sucesso, e que consiga realizar o sonho de narrar a Copa do Mundo de Rugby In Loco, assim como nós realizamos o sonho de entrevistá-lo.

Valeu Dudu! Valeu galera!

 Fui!


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Muito legal a entrevista, Luiz.
    Não sabia que ele era formado aqui na UFJF.

    Interessante que ele passa justamente essa idéia de ter que correr atrás, "peitar" o mundo, dar a cara à tapa.

    Agora também estou na torcida para que ele consiga narrar uma Copa do Mundo de Rugby in loco =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, vou te falar uma coisa, cada vez que leio sobre o Dudu Monsanto eu lembro do dia que tive com ele no lançamento do livro. O cara é um exemplo de humildade e simpatia. Ficamos por horas na fila esperando um autógrafo e uma foto, e ele não perdeu a postura hora nenhuma.

      To na torcida pra ele realizar esse sonho também!

      Excluir
  2. Monsanto, um cara humilde e de uma qualidade profissional incrível. Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  3. Interessante a resposta dele sobre remuneração... Realmente ele tá mais gordinho que na época da TV Panorama.. hehehe..

    Boa entrevista!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...