terça-feira, 22 de maio de 2012

Pílulas da NFL

Começou a parte mais chata da espera pela temporada da NFL. A fase pós-draft e da pré temporada dos times. Não acontece muitas novidades nesse período, apenas alguma contratação ou dispensa de jogadores, além da definição de quem será titular.

Por essa razão, iremos postar pílulas, ou seja, pequenos trechos dos assuntos que teve certa repercussão na mídia.

  • O Draft
Esse draft foi marcado por muitas trocas, principalmente na primera rodada. De escolhas surpreendentes, escolhi duas. A do Cleveland Browns selecionando o Quaterback Brandon Weeden na primeira rodada. Atente pelo fato que ele já é um jogador velho (28 anos), logo ele terá que estar pronto para jogar no nível da NFL. Outra escolha curiosa foi uma na 3a rodada, quando o Jacksonville Jaguars selecionou o Punter Bryan Anger. Os punters e kickers costumam ser escolhidos ou bem no final do draft ou até mesmo nem são selecionados. Causa espanto um time com tantas carências em outras posições difíceis em achar talentos, fazer tal escolha.

  • Os calouros não selecionados (undrafted players
Os jogadores que não foram selecionados via draft, se tornam free agency (livres para assinar com qualquer time). É comum que os times busquem jogadores para compor as peças que faltam no elenco de forma bem menos onerosa de contratar um veterano. Também existe espécies de "peneiras" (mini camps) onde tantos os jogadores escolhidos pelo draft, quanto os não selecionados contratados pelos times fazem sua aclimatação, e definir se podem de fato disputar posições no elenco principal, ou vão ficar no elenco de apoio.

  • Últimas Novidades e especulações:
Los Angeles Rams? - Rumores fortes dão conta de que os Rams podem retornar para Los Angeles (eles saíram de lá 1994). Isso porque a cidade está querendo um time da NFL. Tudo indicava que seriam os Vikings, porém o time aceitou uma proposta para permanecer em Minnesota, onde receberão um novo estádio para jogar. Vamos acompanhar de perto.

Renovou - Tim Hightower(RB) jogará mais uma temporada pelo Washington Redskins. Ano passado ele foi prejudicado por uma contusão que o deixou afastado por boa parte da temporada.

Aposentou - Matt Light(LT) do New England Patriots anunciou sua aposentadoria. Sem dúvida, uma grande perda para o time.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...