segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mitos do MMA - Chuck Liddel

Fala galera!! Que o UFC está em alta todo mundo sabe, mas será que vocês estão ligados na historia do esporte? Sabem quem são os maiores lutadores? que antes de Anderson silva, Jon Jones, José Aldo e Júnior Cigano já existiram outros monstros? pois então, a partir de hoje vou começar a falar um pouco sobre esses mitos, e para começar resolvi escolher um cara que particularmente acho fora de serie.

Foto: greenobles.com
Charles David Liddell, mais conhecido como: Chuck Liddell nasceu nos Estados Unidos, mais especificamente em Santa Barbara no dia 19 de dezembro de 1969. Chuck Liddell começou no MMA em 1998, conhecido pelo seu poder de nocaute, é praticante de Wrestling (luta olímpica) e kickboxing. Sua estreia foi no UFC 17, contra Noe Hernandez, depois de 12 minutos ininterruptos de combate, Chuck venceu por decisão unânime. A segunda luta do americano foi aqui no Brasil, em São Paulo, e Liddell venceu um dos maiores ídolos do MMA nacional: José “Pelé” Landi-Jons, em um duelo de 30 minutos de duração. Depois de perder o duelo seguinte, para Jeremy Horn, iniciaria uma sequência de 10 vitórias seguidas que mudaria sua vida.

Tantas vitórias expressivas lhe rendeu a chance de disputar o cinturão interino da categoria dos meio-pesados do UFC, contra Randy Couture, em sua edição de número 43. Infelizmente aquela não era a noite de Lidell, e na metade do terceiro round Couture liquidou a fatura com uma série de socos. Depois de quase um ano afastado do UFC, Liddell volta em uma luta contra Tito Ortiz, que também havia sido derrotado por Randy, depois de bater Ortiz e Vernon ganhou mais uma vez a chance de disputar o tão sonhado cinturão, e desta vez Randy não teve chances, foi nocauteado antes da metade do primeiro round e nesse dia foi decretado o inicio da era  Liddel vencendo as 4 seguintes lutas por TKO.

Mas como para todos a idade chega, e com isso os reflexos diminuem, a força e o preparo físico já não são mais os mesmos, e depois de uma sequencia de quatro derrotas e uma vitória, Liddell se aposenta no UFC 115 com uma derrota para Rick Franklin. E se mesmo assim vocês ainda desconfiarem de sua carreira, ai vão alguns de seus feitos:
  • Hall da fama do UFC
  • Maior numero de nocautes(10) da historia na categoria meio-pesada
  • Maior numero de nocautes(10) da historia do UFC
  • Maior numero de vitorias(16) na categoria meio pesada
  • Considerado pelo Sherdog como lutador do ano em 2006
  • Considerado pelo Skype Tv como o lutador mais perigoso de 2007
  • Sua luta contra Wanderlei Silva foi considerada a luta do ano em 2007
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Esse cara eh um monstro... Lutou mto, outro dia passou uma luta dele, a despedida, na Redetv, foi bem legal....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...