sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vale o quanto (não) se paga?

Fala galera! Mais uma vez o assunto aqui é o Flamengo, mas na verdade estou usando o clube apenas como exemplo pelo fato de estar mais por dentro do que acontece lá com relação ao meu conhecimento dos outros clubes.

Hoje se fala muito em quanto o Flamengo deve (e é um exemplo pra vários clubes do Brasil e em breve falarei disso mais detalhadamente) aos jogadores e aos funcionários, mas o que mais chama a atenção é o que aconteceu com o atacante Deivid.

Dia desses, durante Flamengo x Potosí, o repórter Erick Faria, da Globo, disse que ao cobrar os 19 meses de direito de imagem que estão atrasados o camisa 9 ouviu a seguinte frase do diretor do Flamengo:
- Vai cobrar o Zico, ele que te contratou.

Primeiro considero isso um equívoco gravíssimo em qualquer organização, quem deve não é quem contrata (pessoa física) e sim a empresa (pessoa jurídica).

Ronaldinho comemora com Deivid
Fonte: Nelson Almeida/UOL
Segundo que existe um detalhe que o próprio repórter comentou e merece destaque: Deivid nunca deixou de treinar nem nunca se atrasou para nenhum treino, sempre se doou ao máximo, mesmo na época das vacas magras, sempre foi um exemplo de profissional.

Aí vem a outra parte do post, justamente contrapondo o camisa 10 da Gávea, Ronaldinho. Quem contratou R10 foi o Flamengo em parceria com a Traffic, que na ocasião arcou com cerca de 1 milhão do salário do jogador, parte essa que não está sendo paga há algum tempo. A presidente do Flamengo disse que se a parceira não pagar, ela assume a dívida.

Só pra eu entender... o Flamengo deve o Deivid que nunca faltou treino, nunca se atrasou, e diz que não vai pagar... a Traffic deve ao Ronaldinho, que falta treino sempre, chega atrasado sempre, não é exemplo nenhum de profissional (pelo menos no Flamengo) e o Flamengo vai pagar por ela.

É mais ou menos isso ou entendi errado?

Melhor encerrar por aqui...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. é lamentável ver R10 caricaturado em campo, nem sobra daquilo que foi um dia.

    Dói no torcedor, especilamente no rubro-negro, ver aquela camisa 10 de tantas glórias rastejando em campo...

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...