domingo, 5 de fevereiro de 2012

Resenha In Loco - UFJF x Sada Cruzeiro

Times se aquecendo para o jogo
Fala galera! Mais um evento que o Resenha acompanhou "de corpo presente", mais uma vez a Universidade Federal de Juiz de Fora entrou em quadra pela Superliga de Vôlei Masculino, dessa vez enfrentando o Sada Cruzeiro, atual vice-campeão nacional.

Não vou falar sobre o jogo, pois como eu sempre digo aqui no Resenha, nosso blog não é informativo, quem quiser informação vai acessar sites especializados como Globo, Terra, Uol e outros. A idéia do Resenha é debater, opinar, inventar moda.

O que quero mostrar é como o esporte pode ser um evento de lazer. Já fui em muitos jogos de futebol em Juiz de Fora, Rio de Janeiro, na minha cidade, Além Paraíba, já fui na Vila Belmiro em Santos, em muitos lugares, mas a Superliga tem se mostrado um evento diferente dos que eu conhecia.

Disputa emocionante, 3x0 apertado!
Por mais amistoso que fosse alguns jogos que já participei em estádios, esse jogo de vôlei é diferente, é um lugar para levar a família, sair da rotina, e claro, incentivar uma modalidade que sempre foi de sucesso individual na cidade, e agora pretende ser de sucesso coletivo.

O time da UFJF não conta com alunos, como muitos podem imaginar, mas é um time que possui um projeto de verdade, não começou agora, e nem vai terminar ao final da Superliga. É um time que mantendo a base para 2013 tem muita chance de se classificar aos Playoffs. São jogadores com muita rodagem mas pouca experiência de quadra.

Muitos deles participaram de títulos da Superliga, por exemplo, mas poucos jogaram com efetividade em seus times. Isso pesa na hora da decisão de uma partida. O resultado de ontem mostrou isso muito bem, 25/22 - 25/23 - 25/22.

Times se cumprimentam ao fim da partida
Sets muito acirrados, mas que na "hora H" caiam nas mãos do time de Contagem.

Agora é esperar pelos jogos finais dessa temporada, torcer para a UFJF vencer mais 1 ou 2 jogos e segurar sua vaga para a próxima liga e assim o Resenha ter a oportunidade de outros eventos In Loco.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. É um passeio muito bom de fazer e para a familia toda, diferente do futebol. Fora que os jogos de volei, tem emoção o tempo todo, porque toda hora tem ponto. Muito bom e recomendo a quem não viu, ir.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...