quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os mais valiosos

Fala galera! Saiu nessa semana uma pesquisa da Pluri Consultoria que enumerou os 25 jogadores mais valiosos da Libertadores 2012. A pesquisa pega como base o salário e o valor de mercado dos jogadores, e não é surpresa nenhuma que a maioria dos nomes é de brasileiros. Aqui vamos falar apenas dos 15 primeiros da lista.

Neymar lidera a lista disparado, e não havia dúvidas sobre isso. Mas a surpresa vem com a 11ª colocação de Ronaldinho. O jogador que já foi 2 vezes eleito melhor do mundo cai cada dia mais no conceito dos torcedores, jornalistas, e agora também do mercado. Outro que nem aparece na lista dos 15 é o atacante Adriano, do Corínthians, se é que o jogador ainda tem valor de mercado.

Entre as surpresas está o nome de Ralf, do Corínthians, que apesar de já ter sido convocado por Mano, não vejo como um nome de muita aceitação no mercado, assim como Paulinho, também do Corínthians. Diegou Souza, do Vasco, é outro que aparece sem motivo aparente.

Vejam a lista dos 15

Fonte: Pluri Consultoria

Será que o futebol sulamericano que está com poucos nomes fortes ou realmente os brasileiros estão ainda muito acima dos outros?

Essa é pra vocês responderem.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 comentários:

  1. Cade o Deco? não entendi a lista.. sem o Deco. veterano por veterano Lisandro Lopes e Gaúcho também são. O futebol brasileiro criou um grande abismo financeiro em relação aos outros paises sul- americanos. Só ver a diferença salarial entre os clubes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. @Tiago Felipe
    Amigo, com relação ao Lucas, a lista se refere a jogadores que estão jogando a Libertadores, o jogador são-paulino ainda não teve essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. @Carlos Bazaga
    Concordo que o Deco poderia estar nessa lista sim, assim como o Thiago Neves, afinal, com 18 milhões não se compra qualquer um...

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho dúvidas que o Brasil está acima dos outros na América do Sul, esses dois argentinos eu nunca tinha ouvido falar.

    O Iturbe acredito que estivesse na lista se ainda jogasse no Porto. Eu acho que os bons nomes dos outros sul-americanos vão embora bem antes que os brasileiros ....

    ResponderExcluir
  6. Diego Souza e Paulinho podem são merecidos nesta lista não vejo nada de errado com esses dois jogadores.

    ResponderExcluir
  7. Verdade como essa lista mostra a disparidade do futebol brasileiro em relação aos outros países sulamericanos.

    Taí a dica de onde os clubes brasileiros podem investir.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...