quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Caiu

Fala galera! Que Luxemburgo não é nenhum exemplo de caráter e ética estamos cansados de saber, mas o que a pior diretoria da história do Flamengo fez com o treinador foi algo totalmente fora dos padrões da moralidade e fora do que prega a administração moderna, que é um vertente muito utilizada pela "Presidenta" Patrícia Amorim em suas entrevistas.

Foi um vexame o que fizeram, além de negociar "às escondidas" com outro treinador durante um dos períodos mais importantes do time no ano, ainda garantiu que nunca havia tratado do assunto demissão com ninguém, isso menos de 24 horas antes de tirar Luxemburgo do treino e fazer com que passe uma das maiores vergonhas de sua já decadente carreira. Mais que isso, na entrevista coletiva que anunciou a demissão ainda disse que não sabia de nada até aquele momento... afinal, estamos falando de Flamengo ou de PT?

Márcia Feitosa/Vipcomm
Que Luxa não foi o melhor que o Flamengo merecia (será que essa diretoria merece algo de bom mesmo?) não está em discussão. Apesar de um ano regular, com pouquíssimas derrotas, faltou jogadores de qualidade ao elenco, e quando falo de qualidade não to falando de técnica, to falando de quem realmente vai fazer a diferença.

É fato que Ronaldinho, Thiago Neves, Deivid, são jogadores muito acima da média e que muitos clubes gostariam de contar com suas jogadas, mas em 2011 apenas Thiago Neves esteve bem a maior parte do tempo. Ronaldinho abandonou a carreira, jogou 4 ou 5 partidas em alto nível e de repente sucumbiu novamente. Deivid se esforçou, correu, foi o artilheiro do time, mas ficava muito isolado na frente, coitado...

Mas Luxemburgo não foi o culpado pelo time não ter vencido Copa do Brasil e Brasileiro, simplesmente o time pecou onde não podia, e aí não há treinador que dê jeito.

Esse ano começa mais uma vez atingindo o objetivo principal: a Libertadores. A mesma Libertadores que Joel Santana tirou do Flamengo em 2008, sim, o Flamengo tinha time para brigar pelo título, e depois de uma vitória por 4x2 fora de casa, o "oba-oba" de Papai Joel nos tirou a classificação dentro de casa.

E esse treinador que saiu do Rio esculachado, volta como o salvador da pátria agora para muitos torcedores... vai entender o que se passa na cabeça desses caras... e aí, cai a ética da diretoria, cai o treinador e cai a racionalidade do torcedor.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...