sábado, 28 de janeiro de 2012

Testa de Ferro

Fala galera! Que Ricardo Teixeira é um grande mágico, quase um Mister M, todo mundo já sabe. O cara consegue sumir das notícias quando mais é atacado pela imprensa, consegue trocar de técnico quando você menos espera, inventa jogador, comissão técnica, faz tudo de uma maneira pouco usual. Mas agora ele passou dos limites...

Com muitas críticas quanto à organização da Copa 2014, entre elas o famoso desvio de verbas, Teixeira se tornou o homem mais odiado do Brasil nos últimos tempos, virou o foco da notícia, toda hora aparecia seu nome nos jornais, revistas e internet. Toda hora se falava na pilantragem, no enriquecimento, e em como o presidente da CBF faz mal ao futebol brasileiro.

Foto: Mowa Press
Mas ele é astuto, enganou todo mundo, fugiu do olho do furacão com um simples gesto: colocou Ronaldo, o gordo, o amigo da Globo e do Galvão Bueno, como membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo 2014 (COL).

A frase que Teixeira usa na hora da nomeação é emblemática: "Esse Ronaldo que o povo idolatra é a voz perfeita. Sua voz será ouvida por todos os brasileiros como o Pelé e o deputado federal Romário. Ele (Ronaldo) tem a tarefa de fazer questionamentos".
Simples assim. De uma só vez ele tira de seu pé seus dois maiores obstáculos: Rede Globo (através do ótimo relacionamento e credibilidade que Ronaldo tem com a emissora) e Romário (o deputado que mais ataca as lenhas praticadas por Teixeira).

Ronaldo é um simples "testa de ferro" nessa história, ele está ali apenas por seu nome, não vai ter influência em nenhuma decisão, não vai participar ativamente em nenhum projeto, afinal, não podemos esquecer que Ronaldo foi um grande jogador com um ótimo efeito de marketing sobre si, apenas isso... Ronaldo não é político, não é empresário como se imagina, não é um fenômeno da moralidade e nem da credibilidade.

Mas agora, Ronaldo é sim, o salvador de Teixeira, o Testa de Ferro!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...