domingo, 22 de janeiro de 2012

Resenha In Loco - UFJF x Cimed

Fala galera! Hoje temos mais um evento acompanhado de perto pelo Resenha Esportiva, e dessa vez com 2 integrantes do blog: eu e Carlos. Antes de começar quero lembrar que para ver as fotos em tamanho real é só clicar em cima delas que irá abrir no seu navegador.

Ginásio lotado
A equipe da cidade de Juiz de Fora garantiu uma vaga na Superliga Masculina de Vôlei e até vem fazendo um bom papel para uma equipe novata, mas ainda não havia assistido nenhuma partida, já que os jogos estavam sendo no Ginásio da própria UFJF, e lá só cabem 700 (ou no máximo 800) pessoas, portanto não consegui comprar ingresso nos jogos anteriores.

Mas dessa vez foi diferente, o jogo foi no Ginásio do Tupynambás, com capacidade para 3 mil pessoas, e garanto que se coubessem 5 mil, estariam lá 5 mil pessoas. Tava lotado!!!

Bonita jogada de Clinty
Meu planejamento era chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência para pegar um bom lugar na arquibancada, de preferência um lugar mais central, mas não foi possível. De qualquer forma não fiquei em um ponto ruim (o ginásio tem essa facilidade de ter praticamente visão integral da quadra em qualquer local). O único problema de onde fiquei é que haviam pombos no telhado, logo acima da gente, inclusive um deles fez "lenha" com uma torcedora que estava 2 degraus abaixo de mim... dizem que dá sorte né?

Renan, um dos grandes
nomes do Brasil
Começa o jogo, um time recheado de estrelas como Gustavo (campeão olímpico e mundial pela seleção), Bruno (levantador título da seleção brasileira) e Éder (meio-de-rede da seleção), além de Giba, que lesionado não pode comparecer ao ginásio. Além deles ainda pudemos ver Rivaldo, Felizardo e João Paulo, grandes jogadores, e entre os integrantes da diretoria e comissão técnica tivemos Douglas (meio-de-rede da seleção brasileira campeã olímpica em 92) e Renan (um dos maiores nomes do esporte nacional e um dos líderes da geração de prata).

Até o Messi veio prestigiar
olha ele ali de camisa branca
Pelo lado de Juiz de Fora poucos nomes conhecidos, mas posso destacar pelo menos 3 bons jogadores: o ponteiro Clinty, o levantador Brasília e o oposto Léo. Além deles temos outros bons jogadores que poderiam estar defendendo os maiores times do Brasil tranquilamente.

O primeiro set foi muito disputado, com o time local liderando até a parcial de 21x20, a partir daí prevaleceu a experiência e a virada foi questão de tempo, 26x24 e fim de set. Nos sets seguintes a equipe de Florianópolis esteve sempre à frente, mas hora nenhuma a torcida deixou de incentivar (a torcida foi fantástica) o time de Juiz de Fora. Fim de jogo, 3x0 pra Cimed, hora das fotos.
Éder no alto de seus 2,05m e eu
"no baixo" de menos de 1,70m

O acesso não estava fácil, tinham muitas pessoas querendo pegar seu autógrafo ou sua foto, e já havíamos desistido, até que no fritar dos ovos nos deparamos com Eder, logo na saída da quadra, e não teve jeito... tira uma foto aí com a gente né?

O que deixo para reflexão desse jogo é o fato da cidade não investir no esporte como deveria (praticamente não vimos nada sobre o jogo nas ruas da cidade), poucas empresas ajudam, a torcida é nota 10, e se o projeto tiver continuidade, ano que vem a equipe estará nos Playoffs tranquilamente.

É isso galera! Até o próximo Resenha In Loco!

Fui!

Assistam ao ponto final da partida



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Nunca tinha ido a um jogo de volei e posso garantir com toda certeza, que voltarei para ver outros. Valeu muito a pena, o jogo é dinamico, jogadas fantasticas e o que mais me impressionou foi a dipsonibilidade de todos os jogadores do Cimed com a torcida. Jogadores já consagrados como Gustavo e Bruninho atendendo a todos com uma educação e sorriso no rosto. Nota 10

    ResponderExcluir
  2. MUITO MANEIRO ,PENA QUE A UFJF PERDEU,
    VALEU A TORCIDA E A DIVERSAO.
    JUIZ DE FORA MERECE TER EVENTOS DESSE NIVEL.QUEM NAO FOI PERDEU.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...