sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cade o investimento?

Fala galera! A gente escuta toda hora na imprensa que os clubes brasileiros estão conseguindo bater de frente com os europeus na questão financeira. Mais do que isso, existe um abismo entre o Brasil e os outros países da América.

Mas uma coisa me chamou a atenção nessa janela de início de temporada: como investem mal!!!

Vou pegar o Flamengo como exemplo. Dizem as más línguas que o time tá com grana pra comprar, já que recebeu o dinheiro da Globo. Tá... até aí tudo bem... mas aí eu vejo a lista de contratações e me deparo com os nomes de Magal e Itamar. Alguém aí conhece os dois?! Depois vejo o dirigente falar em 18, 20, 22 milhões por Vagner Love ou por Thiago Neves. Na boa... os dois foram muito bem no Flamengo, gostaria muito de tê-los no elenco, mas é dinheiro "a zói" como dizemos por aqui... Não vale isso tudo não!!!

Com 18 milhões acredito que contrataríamos um bom zagueiro, um bom lateral esquerdo e ainda um atacante pra compor o elenco. Mais que isso, teríamos um  time para a Libertadores.

Mas os outros times não estão muito longe do Flamengo não... eu vejo o Botafogo apostando suas fichas em Andrezinho e o Vasco em um desconhecido argentino que pensou em parar de jogar... só o Flu que contratou bem no Rio, muito bem por sinal, mas no fim das contas não é nada dele, é tudo na Unimed.

Em São Paulo a situação não é muito diferente. Ninguém se reforçou com nomes de verdade, e ninguém gastou o tal dinheiro da Globo como deveria. Em Minas pior ainda... mais um amontoado de nomes que não vão levar nenhum dos times a lugar algum. Ou vocês acham que o Osvaldo pode ser a solução pro Cruzeiro?

De um modo geral a janela foi mais um problema do que uma solução para nossos clubes. Se hoje temos dinheiro pra segurar os caras, seria importante trazer alguém que preste também...

É isso!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Eu acredito que esta grana na verdade não está com os clubes, porque senão qual seria o motivo para não contratarem? Li em algum lugar que a Globo não vai mais adiantar dinheiro algum para os clubes, só vai pagar na data combinada.Sobre os investimentos dos clubes acho que a contratacao do Andrezinho e agora do Rojas pelo Botafogo valeram, porque se pagou barato pelos dois. Foram 2 milhões em cada. Já pagar 18 milhoes no Love, só se for louco. Tem jogadores mais baratos no mercado e que podem fazer a mesma coisa que ele.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...