domingo, 18 de dezembro de 2011

O ET

Fala galera! Hoje vou dar um tempo nas cartinhas do torcedores pra falar de um cara de outro planeta: Lionel Messi!

Antes de mais nada quero falar que torci muito pro Santos e cheguei a achar que o time poderia ter vencido o Barcelona. Não quero criticar o time brasileiro, mas acho que Muricy cometeu algumas falhas que poderiam evitar o massacre (é fato que o Barcelona é o melhor time do mundo, mas poderia ter minimizado a derrota). Uma delas foi a escalação de 3 zagueiros contra um time sem centroavante e que tem como melhor setor o meio de campo, simplesmente ele deu espaço para o time tocar a bola da forma como gostaria. Mas isso é pra outro post e não quero apontar falhas onde seria praticamente impossível de resolver.

Mas vamos ao personagem do futebol mundial: Messi.

Messi comemora seu 1º gol contra o Santos
Kazuhiro Nogi / AFP
Vi uma entrevista de Pepe, o Canhão da Vila, falando que ele foi o melhor jogador humano da história do Santos, pois considera Pelé de outro planeta, de Saturno provavelmente, e vendo isso comecei a imaginar que lá deveria existir também uma rivalidade Brasil x Argentina, onde Pelé era o maior brasileiro saturnino da história e Messi o maior argentino (é claro que ele veio do mesmo planeta de Pelé).

O cara tem apenas 24 anos já vai para seu terceiro título de melhor do mundo, já tem 2 mundiais de clubes no histórico, 5 Campeonatos Espanhóis, 3 Liga dos Campeões e ainda uma Olimpíada pela Argentina. Além disso já acumula a artilharia das últimas 3 Ligas e já soma mais de 200 gols na carreira. É impressionante para as condições atuais do futebol mundial ou não é?

Muitos alegam que ele some quando defende a Argentina, mas é claro que não é verdade, ele apenas não tem companheiros à altura de seu futebol, já que o futebol argentino não consegue nenhum título de expressão desde a Copa América 93.

Por essas e outras considero o Messi o melhor jogador que surgiu desde a Copa de 2002, e acredito que ainda jogará em alto nível por pelo menos mais 5 ou 6 anos. Se ele conseguirá dar à Argentina um Mundial e cravar de vez seu nome na história é praticamente impossível prever, mas que ele já deve ter dado muitos títulos para a Argentina de Saturno... ah! Isso sim!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Knop, foi um passeio de bola, o Messi jogou demais, mas o Xavi foi o melhor na minha opinião. Jogou demais e o Santos entrou muito mal.Entrar com 3 zagueiros contra um time que não tinha um atacante foi um erro gritante.

    ResponderExcluir
  2. @Carlos Bazaga
    Acho que é mais ou menos a mesma história de Pelé e Pepe, entre os humanos o Xavi é o melhor... entre os ETs só dá Messi...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...