terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Finalmente...

Fala galera! Finalmente a temporada 2011/2012 (ou podemos dizer apenas temporada 2012?) da NBA vai ter seu início no próximo fim de semana com os jogos da "pré-temporada".

Depois de quase 6 meses de negociação entre equipes e jogadores, um acordo muito do meia-boca foi assinado e levou de volta os jogadores que andaram perambulando mundo afora, entre eles Leandrinho, que aproveitou suas "férias forçadas" para ajudar o Flamengo na NBB.

Em virtude desse atraso as equipes farão apenas 2 jogos de preparação e 66 na temporada principal, até uma quantidade bem elevada se levarmos em conta que a temporada costuma ter 82 partidas normalmente. E a rodada inicial se dará no dia de Natal (confira abaixo os primeiros jogos, lembrando que para saber o horário de Brasília é só somar ao horário ET - Costa Leste Americana - mais 3 horas durante o nosso horário de verão):

Entre os favoritos não podemos deixar de falar do atual campeão Dallas Mavericks, que além do time base que foi vencedor, ainda se reforça com o bom jogador Lamar Odom, que veio dos Lakers. E o time da Califórnia é que deve sofrer mais para retomar os dias de glória. Não acredito que Kobe Bryant vá conseguir levar o time nas costas, mas é importante lembrar que é uma equipe com muitos novatos e poderão usar essa temporada "incompleta" e prepará-los para o ano que vem.

Outro que continua bem na casa de apostas é o Miami Heat do trio de estrelas Lebron, Wade e Bosh. Fora isso, o máximo que poderia acontecer é uma surpresa vinda de Chicago, San Antonio ou New Orleans.

O Knicks é outro que pode vir forte, mas não a ponto de disputar uma final. Acho que é um time para a próxima temporada também.

No mais, é aguardar e vibrar muito com as enterradas dos astros do basquete americano.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...