terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cartas ao Papai Noel - Flamengo

Fala galera! Hoje quem veio até aqui é um velho conhecido nosso, o rubro-negro Urubulino Antunes Coimbra. O mais engraçado é que não foi eu que fiz contato com ele, foi ele que propôs escrever essa carta para o blog através de um amigo em comum que temos.

Ele estava na praia, aproveitando as férias, jogando um futevôlei e encontrou com um camarada meu, o Arthur, e pediu para que ele me entregasse essa carta para publicar no Resenha (agora é .com www.resenhaesportiva.com).

"Bom, eu acho esse negócio de escrever cartinha pra homem com nome de Santa uma coisa meio errada. Mas pra não me chamarem de mal humorado, aqui vai minha colaboração.


Urubulino nervoso com
o Mengão
Querido papai Noel.

Sei que esse ano nosso Flamengo não se comportou tão bem assim...

Bateu na cachorrada, na bacalhanada e na tricoflorada. Em uns mais, em outros menos. E, além disso, não nos brindou com mais um título, fora o já rotineiro Carioca.
Mesmo assim, acho que nós torcedores, por sermos grandiosos em número e devoção, merecemos ter nossos pedidos atendidos para o ano que vem.
Todos sabem que temos carências (e muitos) em certas posições da equipe.
Seria fácil desejar um zagueiro que não pipóque, um lateral direito que não tenha se aposentado, um centro-avante efetivo (pelo visto vem um afetivo...), um técnico que não seja um pavão-mercenário et cætera.  Ou então trocar todos esses que temos por Messi, Xavi, Iniesta, Guardiola...
Mas tenhamos pés no chão!
Então, lá vai: Quero, Papai Noel, ir ao Engenhão, Moacyrzão ou qualquer outro palco passar tardes de domingo assistindo a jogadores que honrem o Manto sagrado que lhes cobre.
E para tal, ano que vem eu quero quatro presentes: Carioca, Libertadores, Brasileiro e Mundial.
Só isso, Papai Noel. Nessa ordem. Sei que para nós, isto não é impossível!
Sei que falo por muitas e merecedoras vozes.

Assino o pedido em nome de toda a Nação.


Vai pra cima deles, Mengo!

Urubulino Antunes Coimbra"

É isso aí pessoal! Amanhã voltamos com mais, e sempre lembrando, o Resenha agora é .com, www.resenhaesportiva.com
Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...