terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sem negócio

Fala galera! Essa semana tivemos a coroação do Tupi, aqui de Juiz de Fora, como Campeão Brasileiro da Série D. Até aí nada de mais, apesar do feito histórico para o clube e a cidade, e também devemos levar em conta que 60 mil torcedores do Santa ficaram boquiabertos em pleno Arruda, na decisão, mas o que mais me chamou a atenção nessa decisão foi a incapacidade da diretoria do Santa Cruz em colaborar com o adversário.

Não to falando de colaboração dentro de campo não, to falando na questão de mídia.

Fonte: Lancenet
Antes do primeiro jogo foi anunciado que o Sportv faria a transmissão das partidas para todo o país, o horário até foi alterado para 16:50, para atender à grade do canal fechado. Mas de repente, sem mais nem menos, a diretoria do Tupi anunciou que os jogos não passariam mais pois não haviam chegado a um acordo.

Então comecei a pesquisar e descobri que não havia motivo para cancelarem a transmissão, já que o Tupi abriu mão de qualquer verba, era importante pro time estar na mídia, era importante pro clube ser conhecido nacionalmente, assim eles buscariam patrocínio para 2012.


Foi então que o Carlos, nosso blogueiro, me falou que a diretoria do Santa não liberou a transmissão do jogo de volta para os moradores de Recife. Situação complicada para o resto do país e mais ainda para o clube mineiro, que contava com essa transmissão.

O motivo é que o Santa Cruz não queria correr o risco dos torcedores não irem ao Arruda para ver o jogo na TV. Sinceramente... vocês acreditam que aquela torcida fanática, em uma oportunidade única de ver o time campeão nacional e com um acesso depois de tantos anos, iria desperdiçar essa oportunidade de ir ao campo? Em minha visão a resposta é: NUNCA!

Faltou malícia pra diretoria, que poderia ter colocado os ingressos à venda bem antes, evitando esse conflito com a TV. Até porque, foi noticiada a final, mas não ganhou o destaque que merecia nos telejornais, já que o Santa não venceu e o jogo não foi transmitido...

Para nós de Juiz de Fora, restou acompanhar pela Redeminas, que apesar da limitação fez um excelente trabalho.

Por hoje é isso.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...