sábado, 26 de novembro de 2011

Mauricio Assumpção, mais três anos de Fogão.

Há três anos, quando ele assumiu a presidência do Fogão, muitos falavam: O que um dentista está fazendo no futebol? Este cara não entende nada, vai afundar o Botafogo e estragar todo o bom trabalho feito por Bebeto de Freitas. Mas a verdade que Mauricio Assumpção fez um ótimo trabalho como presidente do clube da zona sul carioca e foi reeleito ontem com 75% dos votos.
O trabalho realizado não veio com títulos, porque só veio um campeonato Carioca, em 2010, mas com organização e arrumação da base alvinegra (conquistou o carioca de juniores de 2011, depois de muitos anos sem este titulo, conquistou títulos em torneios na Europa e EUA e voltou a colocar jogadores de bom nível no time de profissionais (Renan Lucas Zen). Mas a maior evolução nestes três anos foi o upgrade financeiro do Botafogo, que hoje conta com patrocínios no mesmo patamar de clubes com muito mais torcida. Acaba de fechar o patrocínio da camisa com a Puma para o ano de 2012, com valores bem maiores que os pago pela Fila. O Engenhão é um estádio que começa a gerar frutos financeiros, foram R$ 7 milhões de superávit em 2011.
A sede de General Severiano foi totalmente revitalizada, eu estive lá recentemente. Sala de troféus e instalações novas e funcionais.O Mourisco Mar recebeu altos investimentos com abertura de uma churrascaria internacional na parte inferior e já está no calendário da natação brasileira para 2012.

Titulos  faltam para coroar uma boa administração

No campo, voltamos a colocar jogadores na seleção brasileira depois de um longo periodo e com Jefferson se destacando e garantindo um lugar entre os preferidos de Mano. Temos jogadores identificados com o clube, como Loco Abreu e Maicosuel.



Enfim, Mauricio, você fez muita coisa, sem duvida, mas ainda temos o principal para conquistar: Títulos e títulos. Nestes dois últimos anos, brigamos e alguns momentos flertamos com o titulo brasileiro, mas algo ainda faltou para o time.  É este algo que faltou que você terá que se preocupar nestes seus próximos três anos.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Acho que o Maurício Assumpção faz realmente um bom trabalho, assim como Dinamite faz no Vasco e ao contrário do que acontece no Flamengo. Revitalizou a base e garantiu investimentos que não existiam. Discordo da parte que diz que Bebeto de Freitas foi bom, não acho que foi não, a única coisa que conseguiu é transformar o Botafogo em chacota nacional.

    Só queria uma explicação, para nós, leigos no tema Botafogo: O que é Mourisco Mar?

    ResponderExcluir
  2. Carlos,
    Maurucio faz um grande trabalho no fogão, ainda não diria 100%, mas esta estrada já esta mais ou menos reta... é preciso manter tal política para fazer o fogão voltar a brilhar como outrora.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Luiz Paulo, o Maurício fez um bom trabalho, com algumas lacunas a serem preenchidas, mas gostaria de comentar sobre o Bebeto de Freitas. Este presidente pegou o Botafogo destruído, falido e sem nenhuma estrutura. Ele reconduziu o Botafogo à elite nacional, transformou o Caio Martins num caldeirão, arrematou o Engenhão, criou programas de sócio torcedor, conseguiu patrocinadores decentes de volta, transformou General Severiano em um CT digno (vc viu como está GS? Pois bem, boa parte foi o Bebeto que reestruturou com ajuda de alguns botafoguenses abonados), montou o melhor time do Botafogo nos últimos tempos (sob o comando do Cuca) chegando a semi da Copa do Brasil, 3 finais de carioca seguidas, quartas da Sul-Americana e brigou pela Libertadores, e não esse de hoje. Como ele não é perfeito, errou algumas vezes (como salários atrasado, centralização do poder em alguns casos), mas criou toda a base para que o Maurício pudesse dar continuidade (tipo FHC e Lula, "entende"?). O Bebeto sofre muita oposição e denúncias (que ng provou), pois tentou banir os sanguessugas do Botafogo, como entradas de graça para torcidas organizadas, stand do Russão na sede, além de o Russão receber 6mil mensais do clube e afastar alguns dirigentes desonestos. Quando você tenta fazer o certo, tirando regalias, conquista-se inimigos (principalmente o Montenegro, que nunca aceitou não ser mais o homem forte do clube). Pq não fazem críticas ao Rolim e Mauro Ney Palmeiro, que afundaram o Botafogo e levaram a 2a divisão (Mauro Ney estava sexta apoiando o Maurício)?. Pq esses faziam parte do esquema. Enfim, Bebeto conseguiu um título carioca e a volta à elite, com o clube acabado, já o Maurício conseguiu o mesmo título, porém com a estrutura muito melhor e as receitas maiores do Engenhão devido ao Maracanã estar fechado. Abs,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  4. Explicando: Mourisco Mar é a sede aquática do Botafogo, e a churrascaria que se encontra ali hoje é a Fogo de Chão.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...