segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Máscara ou pressão?

Fala galera! O que tem de comum os jogadores Léo Moura, Juan, Thiago Neves, Côrtes, Rômulo e Diego Souza?

Fonte: UOL
Alguns vão dizer que todos jogam ou jogaram em clubes do Rio de Janeiro, outros vão dizer que já são do mesmo empresário (não sei se é, é só uma hipótese), outros poderão dizer que metade chuta com a direita e metade com a esquerda, sei lá... são várias opções... mas a que me chamou a atenção pode ser respondida facilmente: nenhum deles voltou a apresentar o belo futebol que os levou à seleção brasileira depois de ser convocado.

Parece uma coisa de maluco, mas acontece com muitos jogadores. A maioria dos torcedores, talvez 99%, prefere dizer que o jogador fica mascarado (e muitos ficam mesmo), jogador acomoda. Mas eu prefiro pensar de uma outra maneira.

Me lembro que em 2005, 2006, o Kaká disse que depois que você se consagra é muito mais complicado ser craque, porque você fica visado pelos adversários, passam a te conhecer. Ele comentou que o ano em que jogou mais traquilamente no Milan foi o seu ano de estréia, quando ninguém conhecia seu futebol e com isso ele ficava mais solto em campo, sem muita pressão da marcação.

Prefiro acreditar que com esses caras que foram pra seleção aconteceu o mesmo, ficaram mais visados pelos adversários, a marcação apertou, e com isso perderam o pique.

O que vocês acham? Foi pressão do adversário ou a máscara que fixou no rosto?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 comentários:

  1. bom deve ser o Renato e o Willians, é só acompanhar os jogos do Vasco, só um lunático fala que o Rômulo esta mal ou um flamenguista que não consegue ser imparcial, não sei como deixam vc escrever para algum blog só o blog sendo seu mesmo .... só rindo

    ResponderExcluir
  2. @Wellington Souza
    É interessante que só os dois do Vasco que não caíram de produção né? Antes eu ouvia um negócio de Diego Showza, agora não escuto mais... substituído constantemente, e por sinal, quando ele saiu contra o Universitário o Vasco melhorou substancialmente na partida, já que por lei, ele dorme quando começa a ir bem nos clubes (coincide com alguma convocação pra seleção).

    Rômulo saiu do status de bom jogador pra um jogador apagado no time atual, perdendo destaque até mesmo para o Jumar, que como diz o Júnior: "tem certeza que ele tá improvisado?"

    Não fui imparcial, tanto é que coloquei 4 jogadores que jogaram ou jogam no Mengão. O problema é pro torcedor aceita a crítica, aí são outros 500...

    ResponderExcluir
  3. @Luiz Paulo KnopEu só posso falar daquilo que eu entendo e vejo, portanto eu não sei se esses outros jogadores o rendimento caiu. Sobre o Diego Showza o rendimento tb não caiu continua o mesmo de antes de ir a seleção, não tem porque vc citar ele, bem ou mal ele continua com algumas apresentações boas e outras nem tão boas só que ele é importante para o sistema do Vasco, sem ele fica sem a referência no lado esquerdo, sem contar que ele pode resolver a qualquer momento coisa que outros jogadores não. Sobre o Rômulo volto a dizer que vc é um lunático, Jumar sim melhorou demais graças a Deus não entendi a citação sobre o Jumar, só vc vê que o Rômulo de bom jogador virou um jogador apagado, pergunte aos Vascaínos sobre o Rômulo. Aceitar crítica é uma coisa agora pactuar com pensamentos infundados é completamente diferente.

    ResponderExcluir
  4. Acho que nem uma coisa e nem outra .... o primeiro caso pode até acontecer, mas não é com todos os que caem de produção .... já o segundo acho menos provável ainda, se o cara joga bem ele continua jogando bem mesmo famoso .... Neymar, Dedé e acho que até o Lucas (é o que o SP ta mal no geral) .....

    No mais eu acho que no fundo o cara "Não era tudo isso" entende ...

    ResponderExcluir
  5. @Net Esportes
    Eu acho que é por aí mesmo. São jogadores que não terão o destaque que se esperava no restante da carreira, talvez.

    Além dessa lista podemos citar vários outros, esses foram só exemplos mesmo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...