domingo, 6 de novembro de 2011

Esportista do Mês - Outubro/11 - Hoyama e Cielo

Fala Galera! Fim de Pan e fim de votação do nosso esportista do mês de Outubro. Em um mês que as competições de Guadalajara dominaram o noticiário esportivo, nada mais justo que uma seleção de brasileiros de destaque para nossa enquete.

Em uma votação completamente parelha, pela primeira vez tivemos um empate. E nada mais justo do que premiar um grande nome do esporte nacional e também o maior nome da natação brasileira atualmente (sou capaz de falar que é o maior nome da história da natação brasileira).


Hoyama é um dos mitos do tênis de mesa brasileiro, responsável por colocar o esporte nos noticiários, juntamente com Cláudio Kano (falecido em 96 dias antes do embarque pras Olimpíadas de Atlanta), e ele é um bom exemplo do que eu costumo dizer sobre o esporte brasileiro: o fato de não ter um pódio olímpico não demonstra se o esportista é bom ou ruim. Em um esporte onde o Brasil não tem nenhuma tradição mundial, ser 10 vezes campeão panamericano é o topo!

Cielo é um fenômeno recente. Até o Pan de 2007 ele era apenas um bom e veloz nadador, hoje ele é o mais rápido do mundo! Colocou a natação brasileira no patamar dos melhores do mundo e mais do que isso, levou junto vários nadadores que são esperança de medalha em Londres.

São dois exemplos para o esporte nacional.

Esperamos que outros nomes venham depois deles e que o Brasil se firme como potência olímpica.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...