sábado, 5 de novembro de 2011

Cristiano Ronaldo - o Fenomeno 2

Fonte: Getty Images
Alguns não gostam dele, o acham marrento e arrogante. Outros o idolatram, acham que é o melhor do mundo na atualidade.  A verdade é que ele pode ser metido, mas mete muito gols. Estou falando do gajo português, Cristiano Ronaldo, sem duvida um dos melhores jogadores surgidos nos últimos anos. Escrevo esta coluna para falar da incrível marca do cara, que chegou aos 100 gols com a camisa do maior clube do mundo, Real Madrid, com 105 partidas, uma incrível marca de quase 1 gol por partida.  Para efeito de comparação, o nosso Ronaldo, Fenômeno, fez 103 gols em 177 partidas pelo time merengue.  Números que Cristiano Ronaldo irá deixar para trás em 2 ou 3 jogos (ou algum duvida disto?).  

A verdade é que Cristiano Ronaldo aos 26 anos é um Fenômeno, gostem ou não os criticos. Podem dizer que o futebol espanhol é fraco, só tem 2 clubes, etc. Mas o cara faz gols. Tem uma sede inesgotável de ver a rede balançando.

Caminhando para completar sua terceira temporada pelo time espanhol, CR7 já entrou na galeria dos 20 maiores goleadores da história do Real Madrid (16ª colocação) e tem tudo para entrar no top 10 se mantiver a média até junho de 2012. O topo da lista ainda é ocupado por Raúl González, atualmente no alemão Schalke, com 323 entre 1992 e 2010.

No geral da carreira ele tem 253 gols, fez poucos gols no começo de Mancheste United e na fraca seleção portuguesa. Mas se mantiver a média dos ultimos 2 anos, continuar neste ritmo,  ele se tornará, sem duvida um dos maiores goleadores do futebol mundial.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Cristiano Ronaldo e Messi dominam o futebol mundial, apenas Neymar é capaz de chegar nesse nível. Kaká ficou pra trás.

    O cara faz mais de 40 gols por ano em média! É muita coisa! Mantendo esse nível e com a estrutura física que tem, provavelmente jogará até mais de 35 anos, ou seja, mais 9 anos pelo menos... o que quer dizer que poderá chegar aos 500 gols na carreira, marca muito boa.

    Sobre o Real, se ele se manter na equipe até o fim da carreira, é provável que ultrapasse Raul.

    ResponderExcluir
  2. Em relação ao "na fraca selecção portuguesa", estaremos falando da mesma selecção? Aquela que tem um monte de jogadores no Real Madrid, e 1 no Manchester United (O Nani) que para mim é o maior craque da liga inglesa e está na lista de votação para o melhor do mundo? A mesma selecção que tem jogadores do Porto que ganhou a liga Europa? É a mesma selecção que ficou em 4º lugar no mundial de 2006 quando o Brasil voltou para casa cedo? A mesma que empatou com o Brasil no mundial de 2010? Fraca???

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...