sábado, 15 de outubro de 2011

Responsabilidade Social

Fala galera! Acho que todo mundo já notou o quanto tem de gente nas ruas com o cabelinho moicano do Neymar... então... o jogador não se deu conta ainda que tem responsabilidade em cima das atitudes, jogador é formador de opinião, o que o cara faz o torcedor, o fã, quer fazer também.

Hoje em dia está muito em pauta a questão do políticamente correto, não é disso que estou falando, até porque se tem uma pessoa que é fã do Romário, essa pessoa se chama Luiz Paulo Knop, e o Baixinho nunca foi um exemplo de vida... mas Romário era diferente, Romário não inventava moda fora dos campos, o Baixo não tinha cabelinho cheio de frufru, não usava nada além do seu brinquinho, que na época já era moda em muitos lugares.

O exemplo que Romário dava era de que namorar é muito bom, ir para os bailes é melhor ainda. Não era um cara de se meter em confusão, não era um cara de beber.

Voltando então a Neymar. Eu errei quando falei que ele não viraria um craque. Exatamente pelo seu jeito de ser, por ser irresponsável em muitos aspectos, por ser imaturo no trato com os colegas de trabalho, imaginei que não iria pra frente, achei que a máscara ia tomar conta do seu corpo, mas isso eu errei, admito. Neymar é craque e vai ser um dos maiores do nosso futebol pelos próximos 10 anos. Mas o Garoto da Vila dá sinais a todo momento de que não está preparado para ser esse cara.

Os torcedores precisam desse exemplo, precisam ter em quem se espelhar, o Brasil ressente disso desde que Ronaldo engordou e Kaká não vingou como deveria. O Brasil precisa de alguém que bata no peito, resolva, e que saia do campo e seja o ídolo a ser seguido. É mais ou menos o que Zico representou pro Flamengo na década de 80, era um craque dentro de campo, ganhou tudo, e fora do campo é o pai que muita gente quer ter.

E não me venha com essa de que "o garoto tem personalidade". Pra mim isso é vontade de aparecer, e acho que Neymar tem como se mostrar ao mundo pelo futebol que pratica, e não pelo corte de cabelo...

Neymar tem tudo pra ser esse cara. E pra começar, um exemplo simples e maduro, corte o cabelo igual gente...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Acho que a culpa disso se chama 'marketing' ... tem muita gente querendo ganhar uma grana, o Paulo Henrique (sem levar em conta as lesões) não seguiu para esse lado e ficou meio 'sumido' ....

    Eu também achei que depois dos episódios com o Dorival e tudo mais o Neymar ia levar uma queda, mas acho que muita gente trabalhou nos bastidores .... agora ele voltou a viver um momento ruim, mas logo se recupera ... as atitudes e o cabelo realmente não tem jeito, isso garante os fãs e o dinheiro por fora ......

    PS. o Kaká ta se recuperando, acho que o Kaká 100% é primordial para o Brasil querer ir bem em 2014.

    ResponderExcluir
  2. Bato nesta tecla desde quando Neymar despontou. A quantidade de assessores, de mídia e de dinheiro envolvidos não são capazes de lhe mostrar que antes do atleta e jogador existe o homem e cidadão que deve - ou deveria - dar exemplo.

    Neymar é privilegiado - dentro das quatro linhas pelo seu futebol e fora delas por gozar uma vida confortável resultado de seu trabalho. Mas nem por causa disso pode crer queestá acimado bem e do mal.

    Não! Não está, nem nunca estará. Precisa baixar. A bola e o cabelo.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...