quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Penalidade

Não foi dessa vez que a Seleção Brasileira de futebol feminino conquistou mais um ouro panamericano. As canarinhas perderam a disputa de pênaltis para as canadendes em Guadalajara.

A medalha de prata em si não é o problema, todos nós sabemos o quão honroso é ostentar essa conquista.
O que começa a preocupar é que nós estamos começando a criar um carma de que brasileiro não sabe bater pênalti. Isso mesmo. A bola na marca da cal, o jogador de frente para o goleiro adversário e a bola simplesmente não entra.

Que o diga os marmanjos que disputaram a Copa América na Argentina.
As próprias meninas vêm de um recente revés no Mundial, quando perderam para a Seleção dos Estados Unidos. E o que mais chama a atenção no caso delas é que tanto naquela ocasião quanto hoje, o jogo estava com o placar favorável até perto do seu final.

Onde está o erro? Os brasileiros não sabem administrar resultados ou as penalidades é o fantasma de 1986 que quer voltar?
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Eu acredito que foi apenas coincidência esse lance da disputa de penaltis.

    Com relação à segurar o resultado, é notável que a seleção feminina sofre da síndrome de vira-lata, até hoje elas não descobriram que podem ser grandes. Na Copa, contra os Estados Unidos, o jogo estava 2x1 e com tudo a favor, simplesmente recuamos completamente... ontem eu não vi, mas pelo que vi nos comentários aconteceu o mesmo...

    Segurar o resultado não é colocar 10 na defesa, ainda mais com uma defesa baixa e com dificuldades nas bolas áereas... sempre pegarmos rivais com mais força física iremos perder... segurar o resultado é jogar a bola pro ataque, errar poucos passes, fazer a bola correr, fazer o adversário cansar...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...