quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fim de carreira

Fala galera! Estava acompanhando o jogo entre Goiás x Americana pela Série B e ouvi por várias vezes o nome do jogador Iarley, bicampeão mundial de clubes por Boca Juniors e Inter de Porto Alegre. Além disso Iarley teve uma passagem razoável pelo Corínthians. Mas o que chamou a atenção não foi só o jogador do time goiano, o que me surpreendeu é que no decorrer do jogo mostraram os gols dos outros jogos da Série B e o que vi foi uma infinidade de grandes jogadores (ou pelo menos que já foram considerados) atuanto na Segunda Divisão Nacional.

Temos jogadores como Marcelinho Paraíba (que já defendeu a seleção brasileira em várias oportunidades) atuando pelo Sport, do Recife. Temos Roni, ex-jogador do Fluminense, que joga no Vila Nova de Goiás. Além deles temos ainda um jogador que teve uma excelente passagem pelo Botafogo, algum tempo atrás, que saiu para o futebol chinês e eu nem sabia que já estava de volta à Macaca de Campinas. O nome dele é Renato Cajá.

Dodô pelo Americana
Temos ainda Gilberto, ex-Cruzeiro, jogando no Vitória da Bahia. Somália no Duque de Caxias, Dodô no Americana...

São muitos nomes, e acredito que se eu acompanhar mais de perto as Séries C e D acharei outra infinidade.

O que me faz questionar os leitores é: os jogadores estão fora da elite porque estão em fim de carreira? Estão nessa situação porque não apresentam mais um bom nível técnico? Ou estão nesses por grana?

Fica a pergunta...

Fui!


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Na verdade eu olharia por outro ponto de vista. Penso que o nível das divisões inferiores vêem se elevando, o que atrai atletas de renome.

    Mídia atrai patrocínio, que atrai bons atletas.

    ResponderExcluir
  2. @Thiago Senra
    Realmente, acho que esse lance da mídia é importante. Mas tem um outro fator também que não citei no texto. As prefeituras descobriram que os times de futebol podem ser grandes cabos eleitorais para os prefeitos... É só ver a quantidade de times bancados por prefeituras: Americana, Grêmio Prudente, Boa Esporte, entre outros...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...