segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fatality

Fala galera! Hoje começo com uma frase que qualquer pessoa mais ou menos da minha idade e que já jogou video game vai se lembrar: Fatality!

Era assim que terminava um joguinho de Mortal Kombat quando o cara que vencia era bem viciado, a ponto de executar um golpe final com maestria, foi assim também que a Costa Rica eliminou o Brasil no futebol masculino, no Pan de Guadalajara.

Não é a primeira vez que a CBF ignora o Pan, em 2007 mandamos uma equipe sub-17 e perdemos de 5 do Equador, mas dessa vez foi demais! Em 2011 não vencemos nenhuma! Empatamos com a Argentina e com a "fortíssima" equipe de Cuba, tradicionalíssima no futebol, e perdemos de vareio da equipe costa-riquenha.

Mas o problema não está localizado em nosso time não, Ney Franco faz um belo trabalho nas divisões de base e garantiu inclusive o título mundial sub-20 esse ano. O problema está na falta comprometimento que a entidade máxima do futebol nacional tem com algumas competições.

Crédito da imagem: Vipcomm
Me recordo de Leão levando uma seleção C (não era nem B) para a Copa das Confederações e sendo demitido logo depois pelo fraco desempenho. Mas é sempre bom lembrar que a CBF que fez essa equipe C na ocasião, era a tal renovação (lembram desse termo?).

Hoje acontece o mesmo, a "empresa" de Ricardo Teixeira simplesmente boicota alguns torneios, não exige força máxima, até que o resultado seja ruim e caia nos ombros do treinador. E com isso, a imagem de nossa seleção vai sendo cada vez mais arranhada...

Seria muito difícil manter a base da seleção sub-20 para o Pan? Porque não forçar a convocação com os clubes? Pelo menos alguns jogadores... seria bem melhor do que ver pela televisão a Costa Rica disputando uma medalha...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários:

  1. Paulo,
    dona CBF e suas incoerências....
    você disse tudo, quem perde é o futebol brasileiro, concordo com você, deveríamos ter levado a sub 20 até para a molecada não perder muito o vinculo. Ah! O que é aquele gramado sintético????

    Gostaria de pedir desculpas por andar meio sumido, mas é que venho tendo muitos cursos profissionais e o tempo me anda faltando.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa bola já tava cantada até mesmo pelo Rede Record, que mete o pau no Teixeira todos os dias e disse que o mandatário iria mandar um time ruim só para o Canal do bispo não ter audiência, já que transmite os jogos com exclusividade ..... ele conseguiu o que queria.

    ResponderExcluir
  3. O futebol no Pan tinha que acabar, não tem apelo algum.

    ResponderExcluir
  4. @Cleber Soares
    Pois é Cleber, o gramado é péssimo, parece da pelada que eu jogo toda quinta...

    Quanto a estar meio sumido, relaxa, eu também to bem fora do ar nos últimos tempos, não to conseguindo nem escrever pro Resenha.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. @Net Esportes
    Rapaz.. sabe que eu não tinha parado pra pensar dessa forma... e não é que tem bastante lógica?

    ResponderExcluir
  6. @Carlos Bazaga
    Acho que acabar é uma atitude muito radical, o que eu penso é que deveria limitar idade, tipo Olimpíadas ou até mesmo dar vaga em alguma competição. Pensa bem, o campeão se classifica direto pras Olimpíadas do ano seguinte... ia ser show!

    ResponderExcluir
  7. Colocar a culpa no gramado não é muito válido. A equipe brasileira não era comparável às outras, taticamente não se via muita organização, os laterais não apoiavam e o jogo ficava centralizado.

    O que faz uma competição ficar atraente de se jogar é algum objetivo que ela pode apresentar. Por exemplo, a Copa Sulamericana ganhou mais audiência dos clubes brasileiros depois que passou a dar ao campeão a vaga na Libertadores do ano seguinte.

    Como o LP falou, se o Pan servir de pré-olímpico vai ganhar em qualidade.

    E o sulamericano sub-20? Fica como seletiva para o Pan, e não deixa de fazer parte do caminho.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...