domingo, 23 de outubro de 2011

Enquete da Semana - Artilheiro

Fala galera! Nossa enquete da semana teve com o tema o melhor centroavante do futebol nacional. Tivemos grandes opções e é claro, como sempre, coloco algumas pegadinhas (até agora o leitor do Resenha tem se saído bem nessas).

Nomes consagrados e que já disputaram Copa do Mundo estiveram na lista como Fred e Luis Fabiano. O Artilheiro o Brasileirão também estava lá, Borges. Assim como o craque uruguaio Loco Abreu. Mas o título ficou com o artilheiro do ano, a maior promessa da grande área brasileira: Leandro Damião, do Internacional, com 53% dos votos.
Fonte: AP

Eu me recordo da primeira vez que vi Damião em campo. Era final da Libertadores, se não estou enganado era a final da Libertadores de 2010. O Inter havia vencido o Chivas por 2x1 no primeiro jogo, e jogaria por um empate no jogo de volta. Em um jogo muito nervoso, o Inter empatava em 2x2, já no finzinho da partida, quando um jovem grandão e desengonçado atravessa o campo e marca o 3º gol, o gol que garantiu o título colorado.

Lembro de ter comentado com amigos algo do tipo "esse Jardel do Inter é cagão" ou até mesmo "parece o Negreiros que jogou no Flamengo". Essa era a primeira impressão que tive do artilheiro, acredito que muita gente pensou o mesmo. Mas bastou mais alguns meses para todo mundo, inclusive eu, mudar de opinião sobre o jovem.

Hoje Leandro é o meu camisa 9 nas Olimpíadas de Londres e forte candidato ao posto na Copa de 2014.

Resta saber se vai manter seu nível até lá, ou se vai acontecer o mesmo que com outros bons camisas 9 do Beira Rio como Nilmar e Pato.

É aguardar pra ver...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...