quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cuca fresca

Alcindo. Para quem não sabe de quem se trata vai logo lembrar quando eu disser que é um atacante careca cabeludo que jogou durante os anos 90. Não chamou muito a atenção pelo futebol, mas sim pelo peculiar penteado que usava.

Coadjuvante em todas as equipes brasileiras por onde passou, Alcindo fez história mesmo foi no Japão, onde era o segundo maior jogador, atrás apenas de Zico. Tudo bem que naquela época o padrão de comparação favorecia o nosso amigo, mas se destacou e acabou voltando para o Brasil, onde atuou por Corinthians, Fluminense e Cabofriense até encerrar a carreira em 2000 pelo CFZ, clube de Zico, com quem fez amizade nos tempos de Japão. Antes das temporadas pela Terra do Sol Nascente, Alcindo havia jogado por Grêmio, São Paulo e Flamengo, clube que o revelou.

Hoje é fazendeiro no interior da Paraná, e curte seus momentos de folga em peladas beneficentes e vídeos da história do futebol brasileiro. Por fim, é por chamar mais a atenção pelos cabelos (junto com a falta deles) é que Alcindo entra para a galeria dos Grandes Jogadores do Folclore Popular.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...