terça-feira, 11 de outubro de 2011

As 10 mais $$$

Fala galera! Em fevereiro desse ano o Bruno publicou uma lista com os 10 tenistas mais bem pagos do circuito e também das 10 atletas (do sexo feminino) que mais faturaram em 2010. Essa lista acaba de ser atualizada e foi anunciada algumas semanas atrás pela Revista Forbes.

Um fato curioso é que das 10 mulheres, 7 continuam na lista, e a lider, Sharapova, aumentou seu "reinado". A maior surpresa é a número 1 do ranking feminino da WTA, Caroline Wozniacki, que não aparecia na última relação e agora é a 2ª da lista. Muito legal ver que como na edição anterior, as tenistas dominam em 70% da relação. E é importante lembrar, que de todas elas, apenas as irmãs Williams e a russa Maria Sharapova, podem se dar ao luxo de vários patrocínios fora do esporte. Ana Ivanovic é outra que poderia participar desse grupo, mas já não é mais a mesma dentro das quadras.

Vejam o ranking
Apesar de não significar o sucesso dentro da modalidade esportiva, essas listas mostram como um atleta pode ser muito mais bem sucedido na vida pessoal do que na profissional. Casos como de Danica Patrick é um bom exemplo. Com apenas 1 vitória e 3 poles na carreira, com contrato assinado para correr na Nascar a partir de 2012, provavelmente será a nº 1 dessa lista, e provavelmente continuará sem nenhum título expressivo na pistas.

É aguardar pra ver.

Se vocês tivessem que apostar pra nº 1 do próximo ano, em quem seria?

Fui!


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. O piloto mais popular da NASCAR não ganha uma corrida a anos !!!! e a Danica tem tudo para ultrapassar ele ....

    E a Sharapova está entre os dez atletas mais valiosos do esporte também .... ela ta que tá .....

    ResponderExcluir
  2. Acredito que Sharapova continua no topo desta lista, sem dúvida, porque ela tem muita popularidade fora da quadra

    ResponderExcluir
  3. @Net Esportes
    é interessante como a marca pessoal vale mais do que a marca profissional no mundo que vivemos.

    Isso mostra que mesmo sendo um excelente profissional, as vezes ele não sabe trabalhar sua imagem, um caso claro disso é o Rivaldo.

    ResponderExcluir
  4. @Carlos Bazaga
    Acho que a Danica ultrapassa ela ano que vem, pois os valores da piloto não estão diretamente ligados ao seu desempenho profissional, ao contrário da Sharapova, que faz muita coisa "por fora" mas ganha muito nas quadras também, não é a toa que é a nº 2 do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que a Sharapova continue no topo no próximo ano. A não ser que a Danica arrume uma vaguinha na F1 como se especulou há algum tempo...

    ResponderExcluir
  6. @Thiago Senra
    A Danica tá indo correr na Nascar, e lá rola muita grana, capaz de rolar até mais que na F1 para um caso como o dela. E tem mais, F1 não é pra americano, muitos não sabem nem que existe... não investiriam nisso por lá

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...