terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vergonha na C

Fala galera! Há 10 dias encerraram-se as primeiras fases dos Brasileirões Série C e D e junto com esse fechamento da fase aconteceram muitas histórias e venho aqui pra contar pelo menos uma delas por enquanto.

Todo mundo que acompanha o futebol vive falando em armação de dirigentes e árbitros, como já falei, não acredito que haja da forma como dizem, mas o que aconteceu no fechamento da Série C foi inadmissível!

O Fortaleza precisava marcar mais pontos que o Campinense na rodada, ou então vencer por 3 gols a mais que o time da Paraíba, que enfrentaria o Guarany, que com uma vitória dependia da vitória do Fortaleza para se classificar. Ou seja, Fortaleza e Guarany se enfrentavam por um resultado em comum, vitória de ambos. Só que não aconteceu dessa forma... o Campinense bateu o Guarany por 1x0 e ficou aguardando o fim do jogo do Fortaleza. Como acontece sempre, o time do Ceará deu "um jeito" de atrasar o início do segundo tempo e com isso passou a controlar seu jogo de acordo com o que acontecia na Paraíba.

Fim de jogo por lá, Campinense 1x0, bastava o Fortaleza fazer sua parte... só que até então o jogo estava 2x0... foi aí que surgiu a cena do fim de semana!!!


Como deu pra ver no video, com legenda, os jogadores do Fortaleza "lembram" o atacante Aloísio Chulapa, do já classificado CRB que o cheque já tá feito e os 4x0 resolveria o problema dos dois times. Abaixo segue um especialista em leitura labial que explica uma outra parte da polêmica.


Fim de partida, Fortaleza 4... CRB 0... o time alagoano classificado e o cearense se mantém na C.

Até ver esse video com os jogadores do tricolor lembrando Aloísio do cheque, eu não acreditava em armação e inclusive achava que não deveria ter punição alguma, mas após isso, acho que o mínimo que deve haver é uma investigação mais apurada do fato.

Um país que pretende organizar uma Copa não pode se dar ao luxo de passar por situações como essa. Ou será que estamos no caminho de repetir a Alemanha em 2006?

Espero que não...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Luiz,
    sabe aquele ditado que diz, "eu não acredito em bruxas, mas que leas existem, ah!!! Existem..."....
    É isso ai meu caro, o problema de alguns fatos é que o torcedor acaba acreditando em qualquer coisa para justificar o sucesso do adversário, mas nesse caso o problema é outro e tem que ser apurado e ser feita a justiça, mas duvido muito que aconteça, infelizmente.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não vou falar que foi armação do jeito que dizem, o CRB não ia querer perder 3 jogadores para a segunda fase por causa de uma expulsão para ajudar o adversário. Só faltava um gol, ainda tinha uns bons minutos e o Fortaleza ia partir pra cima mesmo.

    A fala do jogador "ah, deixa fazer" foi de um jeito totalmente desabafado, e pra mim não sinalizou uma decisão naquele momento. Como a reportagem mesmo mencionou: "o volante-goleiro ainda fez algumas defesas".

    O chato foi o atraso, que proporcionou isso. Daqui a pouco vão falar até que o gol mal anulado foi premeditado.

    ResponderExcluir
  3. @Thiago Senra
    Você sabe que não acredito em armação e etc no futebol, mas achei esse jogo no mínimo curioso... quando terminou o jogo lá em Campina Grande ainda estava 2x0... tudo bem que o CRB não se prejudicaria pra ajudar o Fortaleza, mas é no mínimo curiosa a situação

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...