domingo, 25 de setembro de 2011

Enquete da Semana - Paixão Nacional

Fala galera! Nossa enquete da semana falou sobre a segunda paixão esportiva do brasileiro, e como era de se esperar "deu volei" na cabeça! Com 40% dos votos o esporte se firmou realmente como uma alternativa ao povo que está cansado do futebol.

Mas o mais interessante dessa "disputa" foi ver que os nossos leitores não curtem basquete. O esporte foi a única modalidade que não obteve voto algum na enquete, ficando atrás do "algum esporte americano" e até mesmo do MMA. Vamos ver se com a retomada do caminho olímpico a situação muda por aqui.

Brasil comemorando mais um Ouro
A hegemonia conquistada no esporte tanto no masculino quanto no feminino nos últimos 10 anos é a maior responsável por essa migração dos "apaixonados" que antes curtiam muito o automobilismo e até mesmo o próprio basquete.

O mais interessante é que há pouco tempo eu me perguntava se ganhar cansa. Minha resposta foi simples e objetiva depois da reflexão: sim, cansa. Eu por exemplo quase não vejo jogos de volei mais, a não ser em decisões, pois raramente nossa seleção perde um jogo nas fases iniciais dos torneios.

Então, após essa conclusão que cheguei, a pergunta passa a ser outra e quero que respondam pra mim: a hegemonia de um time ou seleção em determinado esporte pode prejudicar a popularização do mesmo?

É assunto pra próxima enquete e pras respostas de vocês!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Evidente que sim, Influencia e muito. Imagine se o nosso basquete masculino fizer bonito em Londres, o que não vai ter de moleque querendo jogar.

    Não tem jeito: para popularizar um esporte é preciso que ele tenha sucesso, ídolos e investimento.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Investimento até costuma ter, falta a Globo divulgar o nome correto das equipes, como Unilever, em vez de Rio de Janeiro...E isso não é só no vôlei, futsal e o próprio basquete entram nessa lista dos boicotados.

    ResponderExcluir
  3. @Thiago Senra
    Eu vejo o investimento de uma forma diferente do que aparece na tv. Investimento pra mim é colocar na mídia, pro povo ver, isso é investir no esporte, não é comprar os direitos de transmissão e esconder pra ninguém ver, comprar só pra ninguém transmitir... é o que a Globo faz...

    Com relação aos nomes, já escrevi sobre isso várias vezes, é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...