segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cristos do Futebol - Welinton

Fala galera! Esse era pra ser o post inaugural da nossa série, mas como "surgiu" a idéia do Felipe Melo e como em minha opinião o Welinton é o "Cristo Mór" do futebol brasileiro e seria muito fácil escrever sobre ele, guardei sua "história" pra quando eu tivesse sem outras idéias na cabeça.

E é claro que mais uma derrota do Mengão me deixa totalmente sem idéia, mas ao mesmo tempo tento ser o mais imparcial possível e mais uma vez não admito que a culpa da derrota caia sobre ele, ao contrário de 99,99% dos torcedores que passionalmente abrem a página dos jornais ou acessam a internet (principalmente os veículos mais sensacionalistas) e se aproveitam para achar um culpado. Mas é assim mesmo, o brasileiro tem essa necessidade, de sempre ter um culpado pro fracasso. E a imprensa é parcial, podem apostar, tirei como prova a "narração" do segundo gol do Atlético-PR, eu não vi o jogo, apenas acompanhei pela internet, e acredito que a maioria dos internautas que acompanham, assistem pela Globo.com, daí a excessiva raiva com o zagueiro. Na Globo o tempo real coloca a culpa no zagueiro, no Uol apenas elogiam o atacante adversário.

Levantei alguns dados de 2011 pra mostrar que a culpa não é do cara! Podem me chamar de louco, realmente não o vejo como um zagueiro ruim, apenas vejo como mais um perseguido do futebol nacional... é simples: Flamengo perdeu, 1x0, o ataque não fez gol, mas a culpa é do Welinton. Cheguei a ouvir outro dia, após a derrota pro Corínthians, que o primeiro gol de Liedson foi culpa dele, porque a bola desviou nele e com isso atrapalhou o Felipe... vai vendo aí galera! O detalhe que não podemos esquecer é que o Flamengo foi campeão invicto no estadual e até pouco mais de 1 mês acumulava apenas 1 derrota no ano, com Welinton na zaga, não podemos esquecer disso...

E como eu gosto muito de trabalhar com números, vocês já viram isso na coluna do Felipe Melo, acredito que a culpa pelas derrotas não pode recair sobre o zagueiro rubro-negro, falhar todo mundo falha, o "grande" Alex Silva estreiou tomando 4 do Atlético Goianiense e a torcida ao invés de criticar resolveu colocar a culpa no esquema, ou seria no Welinton???

Fui!



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Luiz, concordo com você que a culpa pelas derrotas não pode ser colocada apenas na conta do Weliton, o time todo vem muito mal. Mas a torcida não pega no pé dele a toa, as botinadas e espanadas que o mesmo nos maltrata é de doer... tomar um drible por entre as pernas dentro da área??? é brincadeira. Mas a culpa não é só dele, o time inteiro deveria ficar ajoelhado no milho por uma semana.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lp, eu to c dedo quebrado, mas fiz questão de dedilhar o teclado para vir aqui discordar de vc.

    Vc, um conhecedor do futebol, não ver q esse jogador é medícore, comete erros constantemente, sendo isso a regra, nãoa exceção????

    Cara, primeiro q esses numeros aí n traduzem nada. Pq o time todo tá mal atualmente, oq colabora para essa estatística. Outra coisa, futebol é um esporte coletivo. De modo q um jogador como ele não tem cacife para sequer fazer a diferença. Se vc me disser que o Flamengo com o Ronaldinho é uma coisa e sem é outra eu vou concordar plenamente. Pq ele sim faz a diferença.

    Esse cara aí, q eu m recuso a falar o nome, todo jogo marca só a bola, nunca o jogador, pode reparar. Erro de jogador de infantil, começando a carreira. o Cuca qdo treinou o flamengo após mais um erro dele, olhou pro banco e disse: "esse aí n tem jeito. é burro mesmo".

    Pois eu acho ele ruim mesmo. burro é quem escala e da moral para ele, como o Luxa tem feito.

    Todo jogo, ele passa insegurança. Só dá pixotada e faz por merecer as vaias. Jogada aéra na zaga do Flamengo é um inferno. O corinthians só fez isso no jogo. E de tanto cruzar a bola na área, conseguiu dois gols. Um deles, na minha opinião culpa do jogadorzinho q vc ta defendendo aí. no lance de um dos gols, q eu nao me lembro qual, ele abandonou o jogador q marcava para ir em cima do wilian, atacante do corinthians q estava sendo marcado pelo junior cesar. REsultado, gol do corinthians.

    eu nao vou nem enumerar aqui as outras pixotadas dele senao meu braço quebra. agora eu desafio vc me dizer algumas partidas dele q ele jogou seguramente (nem precisa ter jogado mto nao. pq isso é quase impossivel). o cara é ruim mesmo. n tem tempo de bola. é horrivel na jogada aérea, é inseguro, mas tem moral com luxa e deve ganhar uns R$ 80 mil ainda todo mes. Eu vou ter pena dele pq???

    Só para registrar, eu tenho implicancia com ele msm. E eu quebrei o dedo socando a parede qdo ele entregou mais uma paçoca contra o Vasco.

    Flamengo deu mole, deveria ter vendido ele no inico do ano, qdo queriam compra-lo.

    Fui

    ResponderExcluir
  3. @Cleber Soares
    Pois é cara, o time inteiro vai mal e mesmo assim a torcida ainda acha que é sempre culpa dele...

    ResponderExcluir
  4. @Leo Schettini
    Até que enfim um post de sucesso de minha autoria.. consegui tirar o Léo do atestado hehehehe

    Mas cara, foi como eu falei, 99,99% dos flamenguistas não gostam do cara, eu não me incluo nessa lista, não morro de paixão por ele não, mas acho exageradas as críticas à ele.

    Acho um jogador que pode ter um bom futuro, desde que saia da Gávea, assim como já aconteceu com muitos outros jovens promissores que tiveram que sair de lá pra ter sucesso. O próprio Adriano (ex-imperador) é um bom exemplo disso... de bonecão do posto à imperador na Itália, lembra?

    O Flamengo hoje sofre com a falta de suporte do meio de campo na marcação, os dois laterais estão em péssima fase, e cai tudo em cima da zaga, que vive sobrecarregada. O lance contra o Vasco em que ele foi expulso é classico no time atual, não to tirando a culpa dele do mole que deu não, imperdoável, mas repare quantas bolas nosso meio de campo recua pra zaga durante o jogo, coloca na ponta do lápis... com isso a defesa fica mais passível de errar.

    O 2º gol do Atlético ontem foi outro bom exemplo, o Welinton tirou a bola certo, em direção à lateral, o meia deles deu um tapa na bola, sem ninguém marcando, e continua sem ninguém marcando... a bola sobrou pro Guerrón, que também estava sozinho...

    Acho que é assim... mas o debate tá sendo bom, até eu posso mudar de idéia daqui a pouco...

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, existe 10 motivos para a queda do Flamengo:

    1 - Alex Silva fora de forma;
    2 - Fator Aírton;
    3 - Lesão de Thiago Neves;
    4 - Falta de zagueiros;
    5 - Espinha dorsal em queda;
    6 - Eternos culpados;
    7 - Brincadeira de mau gosto;
    8 - "Ronaldinhodependência";
    9 - Soco no estômago;
    10 - Saudade do Maracanã.

    Abração!
    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Finalmente consegui logar no Blogger!

    Bom, eu vi o lance do gol, não foi aquele sensacionalismo que a Globo colocou como sendo uma jogada de craque. Não vi culpa direta do zagueiro também, foi uma bola dividida em que o atacante vinha em velocidade, e acaba levando vantagem.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...