quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cristos do Futebol - Felipe Melo

Fala galera! Conversando muito com o Carlos sobre alguns jogadores que são esculachados, por muitas vezes por falta de marketing pessoal ou por preferência da torcida (mesmo sem motivo) eu estava disposto a listar alguns nomes aqui no meu post, mas a "coisa" cresceu de tal maneira nos últimos dias que resolvi fazer uma série!

Essa série vai se chamar "Cristos do Futebol". São jogadores que mesmo fazendo boas partidas, ficaram marcados por um único lance, e depois disso, nunca mais, tiveram paz para continuar jogando em um determinado clube.

Foto: Getty Images
Eu ia começar com um jogador que é unanimidade como um "Cristo", acho que na verdade ninguém o considera isso, ele tá mais pra Judas do que pra "Cristo", mas deixando bem claro que não faço referência religiosa alguma aqui, foi apenas um termo usado para dizer que o jogador é crucificado. Mas vendo a entrevista do Caio Ribeiro no Jô Soares eu mudei de idéia e vou começar com outro: Felipe Melo.

Felipe Melo era destaque da Fiorentina, me lembro de muita gente que acompanha o futebol italiano falar bem dele, até o dia que Dunga, então técnico da seleção, o chamou para defender a amarelinha. Logo de cara pegou a camisa 5 e não largou mais.

Daí em diante foram 24 partidas (incluíndo 4 na Copa do Mundo 2010) com a camisa da seleção e 2 gols marcados. Detalhe é que durante a Copa havia levado apenas 1 cartão amarelo, até o lance crucial em cima de Robben. Detalhe maior ainda, o passe para o gol de Robinho foi dele, um passe perfeito e milimétrico, de quem realmente entende do riscado.

Mas como sempre precisamos achar um culpado para a derrota, aí está o nosso primeiro "Cristo", Felipe Melo, o homem que defendeu a seleção brasileira em 24 oportunidades, venceu 23 jogos, empatou 1 e perdeu apenas 1, justamente o jogo que não poderia perder.

Mas como estamos falando de Brasil, mesmo se tivesse ganhado esse jogo da Holanda e perdido o próximo, a culpa também seria dele, afinal, ele é um dos "Cristos do Futebol"!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Ah, esse aí eu me amarro no futebol dele.

    Injustamente ele tbm virou "Cristo" na Juve e foi emprestado.

    Azar meu ter que aguentar o Marchisio mais uma temporada.

    Ainda bem q ele deve ser reserva do Vidal.

    ResponderExcluir
  2. @Mr. X - pois é cara, eu acho injustiça o que fizeram com ele, como comentei hoje com um amigo, parecia que a torcida estava torcendo pra ele aprontar, só pra ficar com aquele lance do "eu te falei"... pior para o Brasil...

    ResponderExcluir
  3. O Felipe Melo tinha já tinha um estigma antes da Copa. Ele carregava o peso de ser o Dunga do Dunga. Isto o marcou muito no periodo das eliminatórias. Mas o vejo com um bom jogador, e não tão violento igual quiseram fazer parecer. E a culpa da derrota para a Holanda foi do Flamengo, afinal tinha ele e Julio Cesar naquele cruzamento..

    ResponderExcluir
  4. @Carlos Bazaga - Duas tem que se ressaltar:

    1 - nunca a culpa poderia ser do Botafogo, afinal, ele não revela ninguém, assim como ele não tem mérito nenhum em nenhum título que o Brasil conquistou depois de 62... (sim, é um comentário passional)

    2 - Sobre o Dunga do Dunga, foi criado um estigma que não corresponde à realidade, até porque, o Dunga, durante a campanha de 94, foi muito exaltado pela liderança e comprometimento, com o Felipe criaram uma fama de jogador sujo, covarde, jogador esse que Dunga nunca foi

    ResponderExcluir
  5. Pode ser birra com ele, mas não considero ele nem um bom jogador. Independente do lance que ele esteve incluído, acho que não passa de um jogador mediano, que não merecia convocação. Minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  6. Barbosa foi o Cristo de 1950. Ronaldo fofômetro foi o Cristo da copa de 1998, Tafarel foi o Cristo de 1990. Roberto Carlos de 2006... Culpa do nosso país de tradição católica que sempre quer buscar um culpado e crucificá-lo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...