segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Contrata-se

Fala galera! Analisando a temporada de Fórmula 1 e as vagas nas equipes para o ano que vem fica a impressão de que não tem nada definido ainda! E olha que estamos no final de Setembro, faltam 2 meses para se encerrar a temporada atual.

No momento poucos lugares estão marcados e a maioria deles em equipes de ponta, que normalmente não vendem seus assentos. Ferrari, Red Bull e McLaren já divulgaram que permanecem com sua dupla atual de pilotos. A Renault ainda depende da confirmação de Kubica, mas parece que Petrov já renovou seu patrocínio e irá correr pelo 3º ano consecutivo com eles. A Mercedes ainda é uma incógnita que passa muito pela decisão de Michael Schumacher. Se eu tivesse que apostar agora, apostaria que Schumi e Rosberg continuam.

Senna e Rubinho - Incógnita para 2012
Além das principais equipes, ainda temos a confirmação de Trulli na Lotus e Glock na Virgin, além da Sauber, que vai manter os dois jovens e bons pilotos que possui: Pérez e Kobayashi.

Ainda restam os dois cockpits da Williams, acredito que Rubinho pode permanecer, já que Maldonado não mostrou a que veio ainda, e o brasileiro é um bom desenvolvedor de carros, o grande problema aí é a grana, porque de todas as vagas que restam, nenhum delas é "por competência técnica" e sim por "competência financeira".

Bruno Senna veio $$$forte para a Renault e se tiver bons resultados até o fim do ano poderá renovar seu patrocínio para 2012, uma vaguinha na própria Williams (que em 2012 usará motores da Renault, equipe da qual Bruno é contratado) ou na Force Índia não seria ruim, mas eu preferia vê-lo continuar na Renault.

Grosjean parece que está com os bolsos cheios também e em busca de uma vaga no grid. Pra ele ainda tem as opções de Hispania (acho difícil algum piloto de médio pra bom gastar seus tubos ali) e Toro Rosso (não acredito que peguem um piloto mais experiente, não é o perfil da equipe).

É aguardar os próximos capítulos pra ver o que acontece.

E se você tivesse que apostar em alguma mudança? Qual seria?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Se o Schumacher continuar o Rubinho é que não vai parar por nada mesmo ... !!!

    Também acho que o Bruno Senna tem que seguir na Lotus-Renault ... aliás seria incrível (se fosse até esse ano mesmo) ver novamente um Senna subindo no pódio com a Lotus preta e dourada .....

    O Kubica precisa pensar primeiro na saúde .... e esse negócio de que o $$$ ta valendo mais que o talento é um lado ruim, mas tem sendo inevitável em qualquer esporte .... infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Rubinho eterno!!!!!!!20 de setembro de 2011 10:16

    O Rubinho é um injustissado é o melho piloto que a formula 1 já viu soh ki foi sempre roubado pra num parecer q era taum bom asssim!!!!!!!!!!!!! eh sacangem o ki fazem kum ele!!!

    ResponderExcluir
  3. @Net Esportes
    Acho que a situação do Kubica é a mais complicada, por mais que ele esteja 100%, fica um receio na hora de correr, afinal, não foi tão simples assim o acidente.

    ResponderExcluir
  4. @Rubinho eterno!!!!!!!
    Meu amigo Rubinho eterno, acho que ele é um pouco injustiçado mesmo, mas não no que diz respeito a "ser roubado", acho que o brasileiro não dá valor ao Rubinho pelo fato dele nunca ter sido campeão do mundo. O que esquecemos é que apenas 3 pilotos nossos foram campeões, ou seja... para o brasileiro, só os 3 que prestaram em toda história...

    ResponderExcluir
  5. Na Torro Rosso as vagas estão em aberto? e na Force India?

    ResponderExcluir
  6. @Carlos Bazaga
    Tudo leva a crer que os pilotos serão os mesmos desse ano nas duas equipes, salvo se o Sutil (que é sondado pela Williams) não permanecer.

    Mas até agora não tem nada de oficial.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...