domingo, 7 de agosto de 2011

Enquete da Semana - Melhor jogo de futebol

Fala galera! Com 32,4% o jogo escolhido pelos nossos leitores como o melhor jogo que já viram foi a final do Campeonato Carioca de 1995, onde o Flu bateu o Fla por 3x2, o famoso jogo do gol de barriga. Eu me lembro muito bem desse jogo, e pra inaugurar essa série "Enquete da Semana" eu vou ser obrigado a falar dele né?

A série vai funcionar da seguinte maneira: toda semana (sempre que der) vou colocar alguma coisa aqui no blog pra galera votar e no fim da semana seguinte vou contar, com os meus olhos, alguma coisa sobre o vencedor da enquete. No caso desse jogão, vou contar como foi pra mim assistir à essa partida.

Lembro bem desse dia, como todo clássico eu saia de casa e encontrava com os amigos para assistir no bar da quadra da Novidade, como na época essa história de TV por assinatura era algo raro, ali era praticamente um dos únicos pontos de Além Paraíba que tinha pra ver.

Com a camisa 11 do Mengão no corpo (salve Baixote) peguei meu engradado vazio e sentei pra ver o jogo (sim, a gente se amontoava de um jeito que sobrava pra engradado, cadeira, mesa, balcão... era do jeito que dava...

O campeonato estava sendo decidido em um octogonal, e por ironia do destino o Fla enfrentaria o Flu na última rodada, quem vencesse a partida seria campeão, o empate levava o título para a Gávea no ano do centenário Rubro-Negro.

Jogo tenso e o Flu dominando, eu já não tinha mais unha quando Renato abriu o placar para o Flu, eram 30 do primeiro tempo. Pouco depois Leonardo ampliaria, aos 42, pra desespero de toda a nação rubro-negra. Fim do primeiro tempo. Levantei e fui dar uma respirada, meu amigo Pedrinho (botafoguense) que torcia para o Flamengo no primeiro tempo virou pra mim no intervalo e falou: agora vou torcer para o Flu.



Começa o segundo tempo e o Fla parte pra cima, Romário, que nunca havia marcado um gol em jogos contra o Flu anota o primeiro, aos 26. Logo depois, aos 32, Fabinho empata para o Mengão! Era a alegria de volta, o grito de campeão que tava entalado desde o título brasileiro de 92 (foi a maior seca de títulos que vivi desde que nasci) começava a aparecer! Era festa! Era fato! O Mengão iria ser campeão!

Mas é aí que surge o personagem do dia!! Não, não to falando da barriga do Renato... o personagem do dia, ou melhor, o pé-frio do dia, meu amigo Pedrinho, vira pra mim e fala: Agora sou Mengão de novo!!!!

Pronto... estava decretada a derrota... ele foi o único do mundo que perdeu esse jogo por 5x0, ao invés dos 3x2 do resto do planeta...

Eu sei que no finalzinho, já com o Fla tocando a bola pra passar o tempo, Ailton pega uma bola pela direita, vai pra lá e pra cá, e o resultado todo mundo já conhece... Flu campeão após 10 anos, Renato herói e Rei do Rio.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 2 Flamengo

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 25/06/1995 – Árbitro: Léo Feldman

Público pagante: 112.285 / Público presente: 120.418


Gols: Renato Gaúcho (30’ do 1º), Leonardo (42’ do 1º), Romário (26’, do 2º), Fabinho (32’ do 2º) e Renato Gaúcho (42’ do 2º)


Cartões vermelhos: Sorlei e Lira (Flu), Marquinhos (Fla)


Fluminense: Wellerson, Ronald, Lima, Sorlei e Lira; Márcio Costa, Aílton, Djair e Rogerinho (Ézio); Renato Gaúcho e Leonardo (Cadu). Técnico: Joel Santana.

Flamengo: Roger, Marcos Adriano (Rodrigo), Gelson, Jorge Luís e Branco; Charles, Fabinho, Marquinhos e William (Mazinho); Romário e Sávio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

É isso galera! Até semana que vem com mais uma história mirabolante sobre o esporte!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. É, meu amigo... eu estava presente e vivi uma das minhas maiores emoções no futebol, mesmo que tenha saído decepcionado. Mas para nós, amantes dos jogões, fica o momento, o bom futebol, o inesquecível, ainda que nosso time tenha perdido...

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. o Leonardo, meu xará, que era de SApucaia - RJ. REgistre-se!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...