domingo, 14 de agosto de 2011

Enquete da Semana - Gol mais emocionante

Fala galera! Mais uma enquete finalizada e com 37,50% o gol que foi mais comemorado, emocionante, vibrante, foi o 1º gol de Romário contra o Uruguai nas eliminatórias para a Copa de 94. Lembro muito bem daquele dia, era aniversário de um grande amigo meu, o Bruno, e como fazíamos todos os anos fomos para a casa dele, para um velho churrasquinho. Eu com meus 11 anos...

Todo ano era uma das melhores datas, a gente tampava no churrasco e depois rolava na peladinha no quintal dele, golzinho de praia, era muito bom! Nesse dia, além dessas tarefas, teríamos uma outra muito especial: ver o jogo final das eliminatórias para a Copa!

O Brasil jogava pelo empate para ir à Copa, já eram 5 Copas sem o Brasil campeão, a pressão popular era grande e Romário arrebentava no Barcelona, mas não jogava pela seleção porque tinha problemas com Zagallo. Bom... essa história todo mundo conhece, então vou continuar a minha história.

Churrasquinho rolou, bolinho rolou, peladinha rolou, faltava o "prato principal" do dia.

Fomos pra sala. Além de Bruno e eu, ainda tinha o irmão do Bruno, Luiz Maurício, o pai dele, Fernando e a sua mãe, Regina (saudades), tinha o Léo 1 e o Léo 2 (é, tinha 2, então tinha que identificar pelo número), tinha o Tadeu e tinha o Zé Antonio, era a galera reunida.



Começa o jogo e o prenúncio do que estava por vir era bom, Romário arrebentava com a partida! Caneta, chute na trave, chapéu, fazia de tudo!! Só o gol que não saia... Segundo tempo rolando, a gente já nervoso, mesmo com o empate sendo nosso, corríamos o risco de tomar um gol a qualquer momento e ficar fora da Copa pela primeira vez na história.

27 do segundo tempo, o Brasil já pressionando e a torcida nervosa, acho que ninguém na sala da casa do Bruno tinha mais nenhuma unha pra roer... Bebeto cai pela direita, cruza alto a bola, Romário, com 1,68 sobe e créu! Era o primeiro gol, era o gol da classificação, era o Brasil na Copa de 94.

O final dessa história vocês também já conhecem, e para o Resenha contar, fica pra uma próxima oportunidade, porque aí... é outra história!!!

Valeu galera!

Fui!

Ficha Técnica
Maracanã
19/09/1993
Árbitro: Alberto Tejada (Peru)
Público: 100.000 pagantes

Brasil: Taffarel, Jorginho, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes e Branco; Mauro Silva, Dunga, Zinho e Raí; Bebeto e Romário. Téc.: Carlos Alberto Parreira

Uruguai: Siboldi, Canals (Adrian Paz), Herrera, Kanapkis e Mendez; Batista, Dorta, Gutierrez e Francescoli (Zalazar); Fonseca e Ruben Sosa. Téc.: Ildo Maneiro

Gols: Romário - BRA - 27' e 37' do segundo tempo.


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Excelente resultado, já vi esse gol várias vezes na TV, mas confesso de não me lembrar de ver no dia ... da eliminatórias para 1994 o que me marcou mais foi a primeira derrota da história do Brasil em eliminatórias .... !!!

    ResponderExcluir
  2. Luiz,
    nesse ano eu tinha 17 anos. foi um grande jogo, mas o Brasil não correu riscos, foi um gol importante.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Jogaço, eu estava lá e poucas vezes vi o Maraca todo daquele jeito. Inesquecível e sensacional.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade acho que essas Eliminatórias marcaram como um todo, foi diferente, inclusive, das que vieram depois. Primeira derrota, redenção, vaias, risco real de não classificação, e um gol chorado pra aliviar o coração.

    Já falei sobre essa partida em outra ocasião tb... O Siboldi tava fechando o gol.

    http://esporteresenha.blogspot.com/2011/05/ele-resolve.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...