terça-feira, 30 de agosto de 2011

E agora Thomaz?

Fala galera! Nosso blogueiro Léo Schettini vai dar um tempo aqui no blog, machucou a mão durante a parada gay e por isso não está podendo digitar, então vamos levando enquanto isso. Pra suprir a ausência do Léo, seria mais simples que mostrasse algum panorama da semana, ou alguma lei relacionada ao esporte, mas como não é o meu forte, vou falar de um assunto que me irrita de verdade: Thomaz Bellucci.

Em dezembro/2010 o Carlos lançou o assunto aqui no blog da parceria entre Bellucci e Larri Passos (ex-técnico de Guga) e disse que acreditava no futuro da parceria. Quem quiser pode conferir aqui no link. Eu contra-argumentei nos comentários, disse que Bellucci era um amarelão e que nunca seria um top.

Em maio/2011, Carlos retrucou ao lançar a coluna (veja o link) dizendo que a parceria começava a render frutos, quando Bellucci alcançou a semi-final do Masters 1000 de Madrid. Mas na época ainda comentei ao vivo com ele, ao dizer que a pipocada dele diante do Djokovic (indiscutível o melhor do ano) ia pesar na conta geral da performance. Nos comentários ainda falei que achava precoce dizer que a parceria tinha rendido frutos, afinal, Todo ano o Thomaz tem um ou dois torneios muito bons, e no resto costuma ser eliminado nas primeiras rodadas.

Divulgação
E porque eu lembrei disso hoje? Simples! Ontem ele pipocou mais uma vez na abertura do US Open. Depois de estar ganhando por 2x0 do israelense Dudi Sela, deixou o nº 93 do mundo virar o jogo, com direito a um pneu (6x0 no último set). Mais uma amarelada historica do brasileiro.

O pior de tudo é saber que o problema dele é mais emocional do que técnico, o cara se abate de uma forma quando erra um ponto (e são vários durante o jogo) que não consegue se reencontrar. E é exatamente aí que está a diferença dos campeões, eles conseguem aliar a técnica com o emocional, e por isso raramente erram em horas decisivas.

Resta saber quem será o próximo da lista a tentar dar alegrias ao tenis brasileiro, porque em minha opinião, o Bellucci já não será mais esse nome...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 comentários:

  1. É Knop, em 90% dos casos suas previsões são furadas.Tirando o Elkeson ( que voce disse que é craque e acertou) e esta amarelada do Bellucci, o resto voce errou. Mas brincadeiras a parte, o Bellucci está sendo uma grande decepção. Depois daquela semi de Madrid,parece que ele regrediu. Perde alguns jogos incríveis. A parceria parece que não vai render frutos

    ResponderExcluir
  2. Po... vai me tirar assim? hehehe

    No sério agora, eu vejo o Bellucci da seguinte forma: ele é um tenista que vai muito bem em 1 ou 2 torneios durante o ano, com isso sobe no ranking, e depois não faz mais nada..

    ResponderExcluir
  3. Desempenho parecido com o do Rubinho ao longo da carreira.. hehehe...

    Mas isso é pra outro post..

    ResponderExcluir
  4. Puxa, no começo do ano eu exaltei o Belluci também no meu blog, achava que ia dar certo com o Larri, mas ele não vai nem para o Pan Americano. que decepcção. Vamos ver o tal de Feijão que joga hoje e vai pro Pan, passou da hora do Brasil voltar a ter um cara bom no tênis.

    ResponderExcluir
  5. Achei que iria pra frente o garoto, mas não tem vontade alguma de jogar em alto nível parece, lamentável para ele e para a torcida brasileira.

    The One Esporte, FILIPE

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...