quarta-feira, 6 de julho de 2011

A tal da motivação

Fala galera! Esse é mais um texto que escrevi pro blog da Labofit e quero compartilhar com vocês aqui no Resenha Esportiva. Vamos ver o que acham desse agora!

Hoje vai ser um texto “de tiro curto” mas que vai mostrar bem como as coisas funcionam no meio esportivo (e até mesmo pessoal). Já ouvimos falar muito em motivação, que fulano ta motivado e conseguiu um melhor resultado.

Mas porque a tal da motivação influência tanto no desempenho do atleta?

A verdade é que quanto mais motivado estamos, maior o nível de adrenalina no organismo, e com isso a tendência é de que ocorra um melhor desempenho.

A adrenalina é um hormônio que prepara o organismo para um esforço físico elevado, juntando-se a isso um excelente preparo físico alcançado no decorrer dos treinamentos, a performance fica em um nível bem próximo do limite.

É importante ressaltar que existe formas de aplicação de adrenalina no corpo, o que não é saudável (apenas com orientação médica) nem permitido pela legislação esportiva, pois a mesma em quantidade elevada e sem necessidade do organismo pode provocar até mesmo problemas cardíacos, já que eleva em excesso os batimentos do coração.

A quantidade de adrenalina varia de pessoa para pessoa, de acordo com o que é preciso para manter o corpo em atividade constante.

Resta saber se esses atletas que abusam de noitadas e farras conseguem manter esse nível elevado ou em baixa.

Valeu galera!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. De repente esses atletas até conseguem manter a motivação. O problema é o condicionamento... hehehe

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...