sábado, 30 de julho de 2011

Resumão da Copa América

Fala galera! Uma semana depois do fim da competição de seleções da América do Sul chegou a hora de juntar os cacos e fazer um resumão aqui pra galera acompanhar! Vamos falar que foram os vencedores, os perdedores, quem deu adeus à Copa de 2014 na seleção brasileira e quem já pode começar a pensar em uma vaguinha no time. Quais seleções aparecem como favoritas e quais precisam mudar de continente se quiserem disputar a Copa no Brasil.

Bem na fita

Uruguai - Como já falamos aqui algumas vezes, retomou o posto de força no continente passando com sobras a Argentina e já vai bater de frente com o Brasil, tem um bom trabalho de base, prova disso é a classificação para as Olimpíadas e o vice no Mundial Sub-17.

Venezuela e Peru - Dois coadjuvantes que foram longe, não acredito que o Peru incomode, acho que só chegou longe em virtude da facilidade de seus confrontos. Já a Venezuela já começa a pintar com um futebol mais ofensivo, se classificou em 2º em um grupo com Brasil e Paraguai, passou pelo Chile e por muito pouco não eliminou o Paraguai na semi.

Maicon - Provou pra todo mundo que será o titular da lateral direita por um bom tempo, mesmo que Daniel Alves vença tudo pelo Barcelona novamente.

Estacionou
Lucio, Thiago Silva e Júlio César - apesar de não terem feito um torneio espetacular, continuam soberanos em suas posições, talvez isso seja um dos motivos das constantes falhas de Júlio, por exemplo. É fácil olhar para o banco e ver que não tem ninguém em condições de substituí-lo. Situação que pode mudar na zaga, dependendo da evolução de David Luiz no futebol inglês.

Paraguai - Continua como uma força intermediária no futebol sulamericano, é aquela famosa "não caga nem desocupa a moita". Chegou à final depois de 4 empates!!! Acho que foi o primeiro vice-campeão da história que não ganhou uma partida qualquer no torneio, se um dia o PVC ler esse post ele pode tirar minha dúvida. Mais engraçado é que depois do vice teve que procurar outro treinador, o nome dele é Arce, ex-lateral.

Pede pra sair
Argentina - Com um futebol caótico, por pouco não rodou logo de cara, um time sem inspiração nenhuma que não ganha um título desde 1993 e mesmo assim ainda aparece como favorita em tudo o que disputa. Será que o ego dos hermanos confunde os jornalistas?

Mano Menezes - Não to pedindo a cabeça do treinador da seleção, sou a favor da continuidade no cargo, só assim ele montará um bom time, mas vamos ser sinceros? Treinador que convoca quem o empresário manda vai ser complicado aturar hein... Jucilei, Ralf, Rever, a lista é extensa e tende a continuar dessa forma. Mano não terá muito o que ser testado no meio do caminho, mas é sempre bom lembrar que não ganhou nenhum grande clássico desde que assumiu, será que as Olimpíadas vão ser levadas em conta no retrospecto do treinador? Luxemburgo que o diga...

Loco Abreu - Jogou muito pouco na competição (exatamente 3 minutos, na partida contra o México) e no final ainda me aparece com uma cuequinha cavadinha... Merece o comentário do Resenha.

Valeu!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...