quarta-feira, 27 de julho de 2011

Observar é preciso

Fala galera! Hoje to aqui pra falar de um assunto que me chamou a atenção esses dias. Moro em Juiz de Fora, e a cidade tem um clube disputando a Série D do Brasileirão, o Tupi. É um clube muito pequeno, poucas vezes fez algum sucesso, até porque a cidade não investe no esporte, é raro alguma coisa sair daqui. Mas o que assusta é a forma como tratam os horários dos jogos do clube.

É sabido por muitos que na região de Juiz de Fora a maioria dos torcedores, assim como em toda a Zona da Mata Mineira, tendem para os clubes do Rio, e aqui existe uma proporção muito grande de botafoguenses, assim como flamenguistas, claro. E aí que mora a falta de observação dos diretores do clube local.

Me lembro que quando me mudei pra cá, os jogos do então Módulo II Mineiro aconteciam aos domingos, por volta de 10 da manhã, eu ia em todos!!! Horário excelente pra ir, inclusive levar a família pra ver um joguinho.

Quando o Tupi subiu de divisão e começou a disputar o Brasileirão Série D, começaram a jogar aos sábados, 16 horas, horário teoricamente bom, porque foge da concorrência com os jogos dos times cariocas (na época dos estaduais não) e teoricamente teria torcida no estádio, fato esse que não ocorre...

O que assusta é que os dirigentes não observaram que o público caiu assustadoramente, e já que existe uma falta de incentivo com patrocínios na região, uma boa alternativa seria a renda dos jogos. Porque então não fazer um teste e voltar esses jogos para o domingão de manhã? Aposto que seria muito mais agradável.

Eu mesmo estaria no estádio com muita frequencia, situação que não ocorre hoje, pois o último jogo que vi do Tupi foi há 3 anos, contra o Atlético, na semi-final do Mineiro...

E podem apostar que isso acontece em outros estados, em outras cidades, e talvez assim os estádios ficam cada dia mais vazios.

É aguardar pra ver se alguém toma uma atitude...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Deveriam de fato buscar horários alternativos. Só que eu acho que quem define os horários é a organização do campeonato. Certo?

    ResponderExcluir
  2. Podiam usar as 10hs de domingo mesmo. Eu iria em varias .. sabado as 16hs não rola. Tupi, acorda!!!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade Léo, quando se trata de torneios menores, qualquer pressão faz efeito com relação a horário dos jogos.

    Como não tem transmissão de TV nem nada, qualquer coisa tá valendo, é só forçar a barra que consegue. Outro dia mesmo um jogo da Série B começou domingo 10 da manhã, acho que foi do Guarani.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...