quarta-feira, 13 de julho de 2011

Não serve mais?

Fala galera! Começou a Copa América e todos consideram como o primeiro teste de fogo de Mano Menezes à frente da seleção. Levando-se em conta que depois disso só teremos as Olimpíadas e a Copa das Confederações, competições que não creio que importe muito para a análise do trabalho de um técnico a não ser que o resultado seja muito catastrófico, imagino que essa seja a única prova de fogo do treinador.

E não começamos nada bem... empates sofridos contra Venezuela (disputará sua primeira Copa em breve, no mais tardar 2018, me cobrem, se o blog ainda existir hehehe) e contra o Paraguai (da craque Larissa Riquelme). E as pulgas na orelha de Mano começam a brotar cada dia mais, além disso me parece que sua orelha começou a ficar vermelha por causa das críticas. Muitos pedem Neymar no banco (ué... ele não era o cara que iria decidir a Copa do Mundo em 2010? Dunga não era teimoso porque não tinha levado o cara pra seleção?). Pato e Ramires não rendem o esperado (mas peraí... estamos renovando o time né?) e Daniel Alves (um dos melhores do mundo para a imprensa paulista) é o lateral titular agora.

Foto: EFE/Marcelo Sayao
Como pode estar dando errado? Será que tá faltando alguma camisa autografada pra algum jornalista? Será que tá faltando algum jogador daquele empresário ali que esqueceu de avisar?

Já falei algumas vezes aqui no blog, defendi Dunga exaustivamente na época do Copa, achei absurdo o que fizeram com ele, o massacre coletivo da imprensa, em especial da Rede Globo. Defenderei o Mano também, assim que eu confiar em seu trabalho e achar que ele está indo pelo caminho correto, por enquanto não vejo isso nele, e aliás... 2 títulos da série B do Brasileirão não credenciam ninguém para a Seleção Brasileira.

Não era assim que diziam do Dunga? Sem treinar ninguém e dirigindo a seleção?

Pois então... a série B não deveria servir de parâmetro também...

Fui!!!

OBS.: Pra quem tiver a curiosidade de dar uma lida e comentar o que falamos sobre Dunga, Mano e seleção, podem clicar nos links abaixo





Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 comentários:

  1. Já estão percebendo que Elano, símbolo do time de Dunga é melhor taticamente que Ramires, que Maicon é lateral de verdade e Daniel Alves não. De fato, o time atual não é ruim, mas falta uma peça experiente na parte central.

    Não vou aqui fazer defesa do Mano ou do Dunga, que na minha opinião foi merecidamente criticado por não levar Neymar para a Copa. Ele colocou mais pimenta em uma briga desnecessária, atirou em toda a imprensa porque a Globo tentava mandar. Mas também não vou negar que nunca pensei que o Mano fosse o nome a comandar a seleção em 2014...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a briga com a Globo era mais do que necessária, e acho até que o torcedor brasileiro ficou do lado do Dunga nessa.

    Sobre o Neymar, se hoje ainda é cedo pra ele, imagina em 2010?

    Mas o que eu to querendo mostrar é como nós mudamos de opinião rápido... o que servia não serve mais, o jogador que era craque é questionado depois de um jogo, e por aí vai!

    ResponderExcluir
  3. Independente do resultado advindo da copa américa, acredito que o Mano convocou os melhores.

    A verdade é q Ganso e Neymar ainda não jogaram o que se espera deles. O Robinho está esquecendo de jogar futebol. Aliás, o vi sem camisa outro dia e acho que o problema dele pode ser físico mesmo.

    O ramires estragou o futebol dele na Inglaterra. como todo jogador brasileiro q vai jogar lá, aliás!

    é uma questão de tempo. ESsa seleção estará novamente entre as melhores.

    ResponderExcluir
  4. E o Dunga devia ter levado o Ganso ou o ronaldinho gaucho em 2010. Ou os dois. Tinha mto volante aquele time.

    O neymar realmente não tinha vaga na época. Ainda está tentando se firmar na seleção. Tem talento, mas ainda não mostrou tudoq sabe na seleção.

    Acho que é preciso ter paciencia sim!! Não se ganha um Copa do mundo por uma copa américa conquistada. Se fosse assim, não seríamos campeões em 2002 e seríamos campeões em 2006 e 2010.

    ResponderExcluir
  5. Ainda é cedo para avaliarmos, mas ainda o Brasil tem obrigação de chegar ao menos na semifinal da Copa América. Menos que isto será um grande fracasso. Vamos aguardar até domingo e aí terei uma opinião melhor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...