quinta-feira, 7 de julho de 2011

Eu sinto vergonha pelos outros - Hoje: Flamengo

Vou começar o post de hoje com uma história que ouvi há alguns anos. Dois amigos, sendo um deles flamenguista, estavam em uma conversa. Então, o não flamenguista pergunta:
- Por que todo flamenguista fala FRamengo?
Mais que depressa o homem retruca:
-Peraí, não é todo mundo não! Só aRguns...

Ostentar no peito uma estrela de campeão mundial não é pra qualquer um. O rubro-negro carioca é um dos poucos brasileiros que po
dem se orgulhar de tamanha honra. Há 30 anos, o timaço comandado por Zico chegou ao topo do mundo ao vencer a equipe do Liverpool na final realizada no Japão.

Para comem
orar, a diretoria resolveu homenagear a sua torcida com o registro de uma marca na camisa de jogo. Um "patch" à direita do escudo faz alusão ao título de maior expressão com os dizeres "Campeão do Mundo" e "Tokio 13 dezembro 1981".

O problema é que não existe essa palavra em português.
Segundo Sérgio Nogueira, que possui mestrado em Língua Portuguesa e é autor de diversos livros "Não existe a menor possibilidade de Tóquio ser escrito com “kio” na língua portuguesa. Se fosse com “kyo” poderiam falar que seria em inglês, que é comum. Mas “Tokio” está errado. Não existe esta grafia no português".

Uma vez que a grafia "Tokio" faz parte do idioma espanhol, a manobra que Flamengo e Olympikus realizaram foi
a divulgação de modelos de selos em 4 idiomas - português, espanhol, inglês e japonês, nos quais o nome da cidade é grafada conforme o idioma - só o nome da cidade, que grande manobra ¬¬...

Mais um tiro pela culatra da presidente que gosta mais de fazer festa na mídia do que de gestão. Essa pixotada deixa até um torcedor rival com vergonha...




Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários:

  1. Thiago,
    o que mais me impressiona é que tanto o marketing do Flamengo, quanto o marketing da Olimpikus não viram esse erro, é muita falta de profissionalismo de ambos.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que me impressiona também é a inveja que a torcida arco-íris tem do Mengão.
    Aliás, 'arguns' é coisa de caipira, aqui na Cidade Maravilhosa NINGUÉM fala assim.
    Valeu caipira ?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Thiago em tudo. Apesar de flamenguista vejo essa diretoria muito incompetente quando se trata de marketing. Querem exemplo? Como pode um time do tamanho do Fla ficar por mais de 6 meses sem ao menos o patrocínio Master na camisa?!?! Estão esperando o que? O Bill Gates implorar pra colocar a Microsoft na camisa?

    Vergonhoso mesmo!

    E ainda tem coisa pior, os títulos recentes inibem a má gestão que existe no clube, dá a impressão de que está tudo ótimo, mas na verdade o buraco está cada vez maior, não tem RECEITA!!!

    Sobre a questão específica da camisa, é mais do que vergonhoso, resta saber se a idéia partiu de algum "inteligente" da Gávea ou de alguma anta da Olympikus...

    ResponderExcluir
  4. Ah... só uma coisa, vamos deixar os nomes nos comentários, comentar como anônimo não é uma boa alternativa para o diálogo perfeito, é como se fosse a mesma coisa que faz a diretoria atual do Mengão, se omite do problema...

    ResponderExcluir
  5. o Marketing do Fla tem deixado a dseejar mesmo. Falei isto com Knop outro dia. Como pode o time de maior torcida do pais não ter um patrocinador master na camisa?

    ResponderExcluir
  6. Inclusive lá vem mais festa da moça... Só a imprensa divulgar que o Corinthians quer Tevez de volta, já aparece a notícia: "Flamengo entra na briga por Carlitos"

    ResponderExcluir
  7. Não me fala de diretoria do Flamengo não que até me chateia...

    ResponderExcluir
  8. essa foi foda mesmo!!

    pelo menos uma coisa boa eles estão fazendo. O CT.!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...